20 mil motociclistas são esperados em evento em Santo Amaro da Imperatriz

Cerca de 20 mil motociclistas do Brasil, Uruguai e Argentina vão se reunir em Santo Amaro da Imperatriz a partir de hoje (8), num festival que só termina no domingo. É a segunda edição do Floripa Moto Week, que já nasceu como o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil.

O Festival será realizado no Celebrate Park (antiga New Time) e promete agitar a cidade nesses quatro dias com atrações musicais, passando pelo sertanejo, rock, country e o gospel. Além disso, o público poderá curtir praças de alimentação, lojas, quiosques e espaço kids, numa área de 70 mil metros quadrados. O Floripa Moto Week também prevê espaços para MC (moto clubes) e MG (moto grupos) e o tradicional “Passeio Motociclístico”, na tarde de sábado, passando por diversos pontos turísticos de Santo Amaro.

A Grande Florianópolis foi escolhida pelos organizadores de forma estratégica, porque, além da beleza natural, da hospitalidade da população e da estrutura do turismo, ela está no Sul do Brasil, região que conta com 4,5 milhões de motociclistas. De acordo com dados do IBGE, Santa Catarina registrou um aumento de 60% de motocicletas em uma década. Cerca de 20% dos veículos que circulam no Estado são motos. Além disso, Santa Catarina tem tradição em eventos de moto, porém pequenos em comparação ao Floripa Moto Week, que no ano passado foi realizado no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Antes mesmo de começar, o Festival já movimenta a economia da Grande Florianópolis – os hoteis da região já estão lotados, barracas serão montadas no próprio evento – e faz história trazendo pela primeira vez a montadora alemã BMW Motorrad para um evento de motociclismo na região Sul. A marca vem apresentar seus lançamentos e um deles será a R12, motocicleta que será lançada oficialmente só em setembro. A cerveja oficial do evento é a Heineken, que montará um Bar Temático com a cerveja 0.0% álcool. E para fechar o time de multinacionais, as empresas Óleo Mobil, Pneus Michelin e Olimpus Energy também confirmaram presença. A Mobil vai trazer um artista plástico para desenvolver criações durante o evento e terá uma equipe preparada para realizar a troca de óleo das motos. A Olimpus vem pela primeira vez a Santa Catarina para apresentar sua inovação: as baterias de lítio.

Inspirado no Capital Moto Week, que acontece em Brasília desde 2004 e reuniu em sua última edição cerca de 800 mil pessoas, o Floripa Moto Week é identificado com o ‘Zoeira? Tô fora!’’ – movimento que busca qualidade e segurança para os participantes, confraternização em vez de borrachão, liberdade em vez de libertinagem. O organizador e idealizador do evento, Flávio Hamilton da Luz Busch II, reforça que o evento é familiar e livre de preconceitos. “Começamos assim e assim seguiremos: um ambiente para todos e com muito respeito e diversão”, garante.

Os ingressos podem ser adquiridos no site Pensa no Evento. No domingo dos Pais, confirmando sua vocação familiar, o acesso ao Festival será gratuito.

Mais informações pelo fone (48) 98832-6521 ou no e-mail: [email protected].

AGENDA DOS SHOWS

Quinta-feira (8)

Maiara Coelho (sertanejo) – 20h

Garotos de Ouro (vanerão) – 22h30

Sexta-feira (9)

Mauro Mamute (rock) – 20h

Ravenna (rock metal) – 22h

Steel Maiden (rock) – 00h

Raul Cordeiro (intérprete Queen) – 1h30

Sábado (10)

Culto Ecumênico – benção das motos, chaves e capacetes – 15h

Salvah (gospel metal) – 16h

Banda ALT Z (rock pop) – 18h

Os Daltons (rock country) – 20h

Thundera (rock) – 22h

Mr. Jack (rock) – 00h

Mr. Mutt (rock) – 1h30

Domingo (11) – Especial Dia dos Pais

Phalme (rock) – 12h

Miragem de Júpiter (autoral) – 13h30

Rain Fall (hard rock autoral) – 15h

Kadora (autorais) – 16h30

Contraverso (autorais) – 18h

Especial Cazuza Brasil (Cazuza conver) – 19h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.