Migrantes do Norte e Nordeste recebem homenagens na Câmara de Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis homenageou a população oriunda das regiões Norte e Nordeste do Brasil que atualmente reside na Capital, na sessão desta quarta-feira (19).

O vereador Claudinei Marques, proponente da homenagem, destacou a importância desse povo para o desenvolvimento local, ressaltando o esforço e a dedicação dessas pessoas, que deixam suas terras natais em busca de uma vida melhor, contribuindo significativamente para a construção e o crescimento da comunidade.

Migrantes do Norte e Nordeste recebem homenagens na Câmara de Florianópolis – Foto: Édio Hélio Ramos/CMF/Divulgação/ND

O vereador enfatizou a necessidade de reconhecer e valorizar essas contribuições: “Dificilmente você vai ver uma pessoa que vem do Norte e do Nordeste para cá com outra intenção a não ser uma procura de uma melhora de vida e um objetivo único, ajudar a construir. É um povo diferenciado, que tem esforço, que é dedicado e não mede esforços. Eles são tão valorosos que saem da sua terra natal e são vencedores aqui na nossa terra, então é um povo que merece nosso carinho e nosso respeito”.

Jornalistas do Grupo ND são homenageados na Câmara

Entre os homenageados, estavam os jornalistas do Grupo ND, Paulo Sergio Souza Rolemberg, natural de Aracaju (SE), e Abinoan Santiago dos Santos, nascido em Macapá (AP).

Paulo Rolemberg, colunista político do Jornal ND. recebeu homenagem na Câmara de Florianópolis – Foto: Édio Hélio Ramos/CMF/Divulgação/ND

Rolemberg formou-se na Universidade Tiradentes, em Aracaju, iniciou sua carreira como repórter no jornal Gazeta de Alagoas em 1999 atua como colunista político. “São oito anos desfrutando desta terra, fui muito bem acolhido, a prova está aí, aonde eu cheguei, e vim porque conheci o amor da minha vida. O nordestino é um povo resiliente, que luta, trabalhador. Eu sou ‘danado’ apaixonado por esta terra”, declara Rolemberg.

Abinoan Santiago dos Santos, editor-chefe do portal ND Mais, recebeu homenagem na Câmara de Florianópolis – Foto: Édio Hélio Ramos/CMF/Divulgação/ND

Editor-chefe do portal ND Mais, Abinoan Santiago dos Santos mudou-se para a Capital pela oportunidade de cursar doutorado na UFSC. Ele cursa Sociologia e Ciência Política. Para ele, “morar em Florianópolis é uma questão de imposição, pois a estrutura, oportunidades e belezas naturais obrigam, no bom sentido, a tê-la como um lar”.

A empresária Denise Mendes, de Castanhal, Belém do Pará, também foi homenageada. Há dez anos em Florianópolis, ela tem dois filhos nascidos aqui. “Já admirava e visitava. É uma cidade maravilhosa e cheia de belezas naturais, assim como a Amazônia. Nos sentimos em casa. Tenho um orgulho imenso de poder compartilhar nossa cultura com todas as pessoas do Sul.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.