Homem que tentou asfixiar a própria esposa em Florianópolis é condenado a nove anos de prisão

Um homem que tentou asfixiar a companheira com um fio de extensão no bairro Ingleses, em Florianópolis, foi condenado a nove anos de prisão. O crime ocorreu em setembro de 2023. O réu já havia sido preso preventivamente no curso do processo e não terá direito de recorrer da sentença em liberdade.

Tribunal do júri considerou motivo torpe na tentativa de feminicídio, feita com emprego de asfixia

Tribunal do júri considerou motivo torpe na tentativa de feminicídio, feita com emprego de asfixia – Foto: CNJ/Reprodução/ND

A denúncia foi feita pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que considerou o “crime qualificado por motivo torpe, por emprego de asfixia e por ter sido praticado contra mulher em razão do seu sexo”. O Tribunal do Júri acolheu integralmente a denúncia.

Tentativa de asfixia com fio de extensão

O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2023 na residência do casal, no Norte da Ilha.

Segundo informou o MPSC, naquele dia, o homem pensou que um amigo estava flertando com sua esposa. Em meio à discussão, ele passou a agredi-la com empurrões, esganadura e chutes no rosto.

Mulher conseguiu fugir da tentativa de feminicídio e acionar a Polícia Militar para prender o homem

Mulher conseguiu fugir da tentativa de feminicídio e acionar a Polícia Militar para prender o homem – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Em seguida, ele tentou asfixiar a esposa com um fio de extensão, mas sem sucesso. A mulher conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.