Casa noturna em São José é autuada por comercializar mais de 50 tipos de alimentos vencidos

Uma casa noturna em São José, na Grande Florianópolis, foi autuada pelo Procon Municipal na sexta-feira (28) durante uma operação que identificou mais de 50 tipos de alimentos vencidos sendo comercializados no local.

Casa noturna em São José sendo fiscalizada pelo Procon - dois agentes, uma mulher loira e um homem, de costas, vendo geladeira com bebidas

Bares e boates foram alvos de fiscalização do Procon na sexta-feira (28) – Foto: Procon de São José/Divulgação/ND

Casa noturna em São José comercializava itens vencidos

A ação, em parceria com a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), fiscalizou 10 estabelecimentos, entre bares e boates no município.

De acordo com o Procon, os itens achados na casa noturna em São José violava as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e oferecia risco à saúde dos clientes.

O objetivo da operação é evitar a venda irregular de cigarros eletrônicos – popularmente conhecidos como vapes – narguiles e itens com validade expirada.

Dois agentes do Procon de SC ao lado de geladeira com bebidas durante fiscalização

Equipe do Procon de São José identificou mais de 50 produtos alimentícios vencidos em um dos estabelecimentos – Foto: Procon de São José/Divulgação/ND

“Produtos com prazo de validade vencido são um risco à saúde pública e a venda irregular de cigarros eletrônicos, além do uso de narguilés em ambientes fechados promove danos à saúde de jovens e adultos”, explica a diretora do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa.

O nome e o endereço da casa noturna em São José fiscalizada durante a operação não foram divulgados pelo Procon.

Agentes da segurança pública reunidos usando uniformes pretos na rua

Ação foi feita em parceria com a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) – Foto: Procon de São José/Divulgação/ND

Perigos do consumo de alimentos vencidos

Na maioria dos casos, o consumo de alimentos vencidos pode causar:

  • Dores e desconforto estomacal;
  • Infecção alimentar;
  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Vômito.

Pessoas com problemas crônicos de saúde, como os diabéticos, podem sofrer consequências mais graves como intoxicação, o que pode ser fatal, dependendo do tipo de alimento ingerido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.