Morre o vereador Gabrielzinho: o que disseram políticos de SC

Após 21 dias internado em estado grave na UTI do Hospital Unimed Grande Florianópolis, a morte do vereador Gabrielzinho (PL), nesta segunda-feira (01) comoveu o cenário político de Santa Catarina. Diversas personalidades políticas lamentaram nas redes sociais a perda do gigante político de Florianópolis.

Diversas personalidades políticas lamentaram a morte do vereador Gabrielzinho

Personalidades da política de SC lamentaram a perda do Vereador Gabrielzinho – Foto: Redação/ND

O governador Jorginho Mello (PL) publicou em suas redes sociais uma foto onde abraça Gabriel Meurer. Emocionado, ele descreveu Gabrielzinho como um ‘gigante’.

“Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais”, disse.

Jorginho destacou que mesmo com suas limitações, Gabrielzinho nunca deixou que nada o impedisse de realizar seus sonhos. “Incansável na luta por seus ideais, ele tinha um jeito único e bem humorado de ver a vida”, escreveu.

Em entrevista, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), lamentou a morte do vereador, que ele considerava um amigo. Para ele, Meurer realizou um mandato brilhante para Florianópolis e se notabilizou na defesa do consumidor.

“Eu perco um amigo. Perco o meu líder de governo, que era o vereador que liderava a nossa bancada na Câmara Municipal. A família perde um filho querido, um irmão amado, todos os amigos perdem um grande amigo, uma grande pessoa na cidade”, disse Topázio.

Em seu perfil do Instagram, Topázio publicou um vídeo de despedida para o vereador Gabrielzinho. Ele seria seu vice na chapa em que concorre à reeleição para as Eleições 2024.

A deputada federal Carol de Toni (PL) compartilhou em sua conta do X (antigo Twitter) uma foto de Gabriel Meurer lamentando a morte do parlamentar. Ele pertencia ao mesmo partido de Carol – o Partido Liberal (PL).

“Recebemos a triste notícia da partida precoce do vereador Gabrielzinho, de Florianópolis. Seu legado e sua luta não serão esquecidos. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, disse Carol de Toni.

O deputado estadual Marquito lamentou em suas redes sociais a perda do vereador. Para ele, o legado de Gabrielzinho vai inspirar muita gente na cidade. O deputado disse que Florianópolis perdeu um gigante na defesa das pessoas e da acessibilidade.

Meus sentimentos à família e aos amigos do vereador Gabrielzinho. Fomos colegas na Câmara de Vereadores durante seis anos e atuamos juntos em algumas frentes”, escreveu o deputado.

Avaí, clube do coração de Gabrielzinho, lamentam perda do vereador

Gabriel Meurer era torcedor do Avaí e gostava de jogar futebol nos momentos de lazer

Gabrielzinho era torcedor apaixonado do Avaí – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

O clube do coração de Gabrielzinho, o Avaí Futebol Clube, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do parlamentar. Em nota, o clube prestou condolências ao vereador que era apaixonado pelo Avaí e adorava jogar futebol.

“Gabrielzinho era apaixonado pelo Avaí e jogava bola em seus momentos de lazer. Foi eleito vereador da Capital de todos os Catarinenses duas vezes, em 2016 e em 2020”, diz nota divulgada pelo clube.

Nota de pesar: Gabriel Meurer (Vereador Gabrielzinho)

Prefeitura de Florianópolis decretou luto de 7 dias

A Prefeitura de Florianópolis decretou luto de sete dias pela morte de Gabriel Meurer. Em nota, a instituição lamentou a perda do parlamentar.

A Prefeitura de Florianópolis lamenta profundamente a morte do vereador Gabrielzinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira. Gabrielzinho tinha 40 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis.

Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2018.

A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade. 

Choque séptico foi a causa da morte do vereador Gabrielzinho

O parlamentar morreu devido a um choque séptico – uma condição muito grave que ocorre quando o corpo tem resposta excessiva a uma infecção bacteriana, viral ou fúngica. No caso de Gabrielzinho, ele contraiu uma infecção bacteriana durante a internação na UTI.

O vereador Gabrielzinho lutou pela vida por 21 dias após internação por pneumonia que comprometeu seus dois pulmões. No dia 10 de junho, ele procurou o hospital após contrair uma gripe, mas precisou ser internado após apresentar piora.

Gabriel Meurer (PL) seria vice na chapa de Topázio Neto (PSD) para as Eleições 2024

Gabrielzinho (PL) seria vice na chapa de Topázio Neto (PSD) para as Eleições 2024 – Foto: Instagram/Divulgação/ND

O parlamentar tinha 39 anos e era bastante conhecido nos bairros Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Ele era natural de Florianópolis e estava em seu segundo mandato como vereador da capital.

Meurer era um grande defensor dos direitos das pessoas com deficiência e da transparência no serviço público. Ele nasceu com Hipocondroplasia, uma doença rara e menos severa de nanismo que afeta o crescimento da cartilagem e o desenvolvimento do corpo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.