VÍDEOS: Familiares e amigos se despedem do vereador Gabrielzinho em Florianópolis

O vereador Gabrielzinho (PL) é velado nesta terça-feira (2), em Florianópolis. O corpo do parlamentar chegou por volta das 8h20 da manhã no Campo do Triunfo, no bairro Sambaqui, escoltado pela Guarda Municipal. Gabrielzinho morreu nesta segunda-feira (1º), após 21 dias internado em estado grave em tratamento contra uma forte pneumonia.

Vereador Gabrielzinho (PL) morreu nesta segunda-feira (1º) – Foto: Redação/ND

Vereadores, secretários do Governo de Santa Catarina, familiares e amigos acompanharam a chegada do corpo do vereador. A notícia da morte do parlamentar de Florianópolis comoveu o cenário político de Santa Catarina e gerou diversas homenagens nas redes sociais.

A chegada do corpo do parlamentar foi marcada por forte emoção de amigos e familiares, que realizaram um cortejo. A partir das 14h, haverá uma missa de corpo presente em homenagem ao vereador Gabrielzinho.

A cerimônia religiosa será seguida pelo sepultamento, que ocorrerá às 16h no cemitério do bairro Santo Antônio de Lisboa, localizado na Rua Caminho dos Açores, 2450.

Veja vídeos da chegada do corpo do vereador Gabrielzinho


O corpo do parlamentar foi escoltado pela Guarda Municipal – Vídeo: Paulo Mueller/NDTV

Chegada do corpo foi marcada por forte emoção de familiares e amigos – Vídeo: Paulo Mueller/NDTV

Vereador Gabrielzinho é velado nesta terça-feira – Vídeo: Paulo Mueller/NDTV

Despedida ocorre no Campo do Triunfo, no bairro Sambaqui – Vídeo: Paulo Mueller/NDTV

Causa da morte do vereador Gabrielzinho

O parlamentar morreu devido a um choque séptico – uma condição muito grave que ocorre quando o corpo tem resposta excessiva a uma infecção bacteriana, viral ou fúngica. No caso de Gabrielzinho, ele contraiu uma infecção bacteriana durante a internação na UTI.

O vereador ficou internado no Hospital Unimed, em São José, desde o dia 10 de junho. Durante a internação, ele contraiu uma infecção bacteriana, o que agravou seu quadro de saúde.

O parlamentar tinha 39 anos e era bastante conhecido nos bairros Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Ele era natural de Florianópolis e estava em seu segundo mandato como vereador da capital.

Meurer era um grande defensor dos direitos das pessoas com deficiência e da transparência no serviço público. Ele nasceu com Hipocondroplasia, uma doença rara e menos severa de nanismo que afeta o crescimento da cartilagem e o desenvolvimento do corpo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.