Figueirense x Athletic: onde assistir ao vivo, escalações e horário

O Figueirense entra em campo diante do líder Athletic-MG neste domingo (7) com alguns objetivos em particular. O primeiro é matar a saudade do torcedor após mais de 20 dias sem um jogo no estádio Orlando Scarpelli.

O último foi no dia 16 de junho, quando venceu o Confiança pelo placar de 2 a 0 com gols de Rafael Ribeiro e Jefinho.

Em segundo lugar, apagar a má impressão deixada na derrota diante do CSA na última rodada. A atuação da equipe, especialmente no segundo tempo, deixou o torcedor desconfiado.

Por último, mas não menos importante, vencer é fundamental para seguir no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Figueirense busca retomar o caminho das vitórias atuando diante do seu torcedor

Figueirense busca retomar o caminho das vitórias atuando diante do seu torcedor – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Obstáculos do Figueirense

Para cumprir retomar o caminho das vitórias, o técnico João Burse terá alguns obstáculos. O maior deles são os desfalques. O Alvinegro não terá ao menos dois titulares disponíveis para a partida.

O atacante Alisson segue entregue ao departamento médico com um problema no tornozelo.

Além disso, o zagueiro Rafael Ribeiro, também lesionado, é mais um que continua fora. Talvez a grande dúvida do treinador do Figueirense neste momento seja: o que fazer?

Alisson segue de fora. – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Na zaga, Tiago Barbosa não foi bem contra o CSA. Outra opção seria a entrada de Thomás Kayck ao lado de Genilson.

No gol, Ruan Carneiro falhou feio na última partida, contudo, tem feito uma boa Série C até aqui e deve ser mantido. Já na lateral-esquerda, não será surpresa se Titto aparecer entre os titulares na vaga de Samuel.

Como chega o Athletic-MG

Ainda que tenha oscilado nas últimas rodadas, com direito a derrotas duras como o 3 a 1 para o Sampaio Corrêa e o 4 a 1 diante do São Bernardo, o Athletic-MG segue líder da Série C, muito pelo início avassalador que teve na competição com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos.

Para o jogo deste domingo em Florianópolis, a equipe mineira não terá à disposição o meio-campista Diego Fumaça. O jogador recebeu o terceiro amarelo na vitória diante do São José-RS e cumpre suspensão automática.

Lembra dele?

O ex-centroavante Roger, de 39 anos, hoje é técnico do Athletic-MG. Como jogador, ele teve passagens por clubes como Corinthians, Botafogo, Internacional, Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta.

Roger atualmente é o técnico da equipe mineira, líder da Série C – Foto: Fernanda Trindade / Athletic

FICHA TÉCNICA – 12ª RODADA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Tiago Barbosa e Titto (Samuel); Jhony Douglas, Léo Baiano (Bruno Michel), Henrique Rodrigues e Camilo; Guilherme Pato e Jefinho. Técnico: João Burse

ATHLETIC-MG: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Bruno Gomes, Djalma, Rômulo e David Braga; Welinton Torrão e Denilson. Técnico: Roger Silva

Arbitragem: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP) apita a partida, auxiliado por Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Onde assistir: Zapping

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: 7/7/24

Horário: 16h30

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.