Figueirense e Athletic-MG não saem do zero em jogo com muita chuva pela Série C

O Figueirense não saiu do zero em jogo contra o Athletic-MG na tarde deste domingo (7) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes criaram poucas chances de gol, deixando o jogo brigado no meio-campo.

Com o resultado, o Furacão chega aos 18 pontos, dentro do G-8 da competição, mas pode perder posições ao longo da rodada. Já os mineiros caem para o segundo lugar.

Como foi o jogo

Diante do encharcado gramado do estádio Orlando Scarpelli, em função das fortes chuvas que atingiram Florianópolis neste fim de semana, Figueirense e Athletic-MG fizeram um primeiro tempo de chutões, briga no meio-campo e jogadores se complicando nas poças d’água.

É possível dizer, contudo, que a equipe mineira conseguiu se adaptar melhor e criou as principais chances do primeiro tempo, especialmente nas escapadas pelo lado direito com Welinton Torrão, ex-Criciúma. O Athletic chegou a marcar com Yuri, mas o lance foi anulado por impedimento.

Pelo lado do Alvinegro, Jefinho e Henrique Rodrigues tiveram muitas dificuldades, com o centroavante, inclusive, perdendo uma chance clara.

Burse voltou para o segundo tempo com Bruno Michel no lugar de Camilo, o que causou muitas reclamações dos 1.541 torcedores presentes no Orlando Scarpelli. Foi possível ouvir até alguns gritos de “burro” em direção ao treinador.

O Alvinegro melhorou e, ainda que sem tanta inspiração em função das condições do gramado, passou a pressionar o Athletic, especialmente com cruzamentos e finalizações de fora da área.

O zagueiro Edson, da equipe mineira, ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta dura. Com um a mais, o Figueirense se lançou ao ataque com a entrada do atacante Renan Bernabé no lugar do volante Léo Baiano.

Porém, apesar dos quatro atacantes em campo, o Alvinegro não conseguir furar o bloqueio rival e, de quebra, ainda viu o Athletic-MG quase marcar em duas oportunidades após vacilos da zaga do Furacão.

Lances do jogo:

Primeiro tempo

  • 1’ – CHEGA O ATHLETIC! Ynaiã arrisca de fora da área, Ruan Carneiro dá rebote e Torrão quase fica com a bola.
  • 17’ – QUE CHANCE DO FIGUEIRENSE! Jefinho recebe na área, mas acaba furando na hora da finalização e Danilo consegue fazer o corte.
  • 27’ – CHANCE DO ATHLETIC! Cruzamento da direita e David Braga sobe sozinho para acertar a rede pelo lado de fora.
  • 38’ – CHANCE DO FIGUEIRENSE! Camilo encontra Léo Baiano dentro da área, ele chuta, mas a bola bate na defesa.
  • 43’ – NÃO VALEU! Yuri recebe de Denilson e chuta no cantinho de Ruan Carneiro para marcar. Contudo, o lance foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

  • 3′ – SUSPENSO! Guilherme Pato faz falta dura em Ynaiã e recebe cartão amarelo. É o terceiro dele, que fica fora contra o Náutico na próxima rodada.
  • 10′ – PRESSÃO DO FIGUEIRENSE! Pato toca para Jhony Douglas, que bate com perigo por cima do gol.
  • 16′ – CHANDE DO FIGUEIRENSE! Henrique Rodrigues arrisca de longe e a bola sai com perigo por cima do gol.
  • 19′ – PÊNALTI? Jefinho é derrubado dentro da área e pede pênalti, mas a arbitragem nada marca.
  • 25′ – EXPULSO! Edson comete falta dura, recebe o segundo amarelo e está expulso. Athletic com um a menos.

Desfalque importante

Guilherme Pato recebeu o terceiro cartão amarelo durante o segundo tempo e fica fora do jogo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, na próxima rodada da Série C.

Próxima parada

A partida entre Náutico e Figueirense está marcada para o próximo domingo (14) no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA:

Figueirense 0x0 Athletic – 12ª rodada da Série C

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel (Titto); Jhony Douglas (Ruan Levine), Léo Baiano (Renan Bernabé), Henrique Rodrigues e Camilo (Bruno Michel); Guilherme Pato e Jefinho. Técnico: João Burse

ATHLETIC-MG: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson, Sallinas e Yuri; Rômulo (Bruno Gomes), Djalma e David Braga; Torrão (Paul Villero) e Denilson (Neto Costa). Técnico: Roger Silva

Cartões amarelos: Guilherme Pato, Gledson, Ruan Levine (FIG); Edson, Rômulo (ATH)

Cartão vermelho: Edson (ATH)

Público e renda: 1.541 torcedores para uma renda de R$ 22.255

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.