Dirigente do Figueirense banca técnico e fala em não desistir do acesso

A mensagem do Figueirense após a goleada é clara: não desistir. Na chegada da delegação em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (15), o diretor executivo Marco Aurélio Cunha garantiu a permanência do técnico João Burse e comentou que houve uma cobrança dura ao elenco após a derrota de 4 a 0 para o Náutico.

Técnico João Burse em ação no jogo do Figueirense na Série C

Técnico João Burse em ação no jogo do Figueirense na Série C – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Marco Aurélio acredita na classificação do Figueirense

O dirigente alvinegro acredita que ainda é possível a equipe buscar a classificação e o acesso à Série B, mas ponderou sobre a queda de rendimento do elenco alvinegro nesse momento da competição.

“A queda de rendimento foi pela perda de alguns jogadores, jogar sem o Alisson e o Pato, lesões, cartões, além de jogos duros. Os que estavam em baixa dão a vida pra subir, até os que estavam em cima deram uma oscilada como Athletic e São Bernardo. Foi um jogo horrível, jogo que não dá para perdoar pelo que a gente viu no campo. Esse não é o Figueirense que a gente quer”, explicou.

Marco Aurélio Cunha concedeu entrevista no desembarque do Figueirense em Florianópolis – Foto: Roberto Gatti/Reprodução/ND

O resultado diante do Náutico, assim como a ausência de vitórias convincentes, também minam a confiança do torcedor. Nesse ponto, o diretor executivo quis deixar claro que a diretoria não vai abandonar a ideia de subir de divisão.

“Ninguém está jogando a toalha, a gente quer ficar entre os oito, a gente quer subir, a gente quer dar esperança ao torcedor que está chateado com razão. São derrotas difíceis, uma viagem dura, mas nem tudo está perdido e confiamos no Burse, na forma com que ele dirige a equipe”, disse.

Próximo duelo

Com todos os treinos da semana fechados à imprensa, o Figueirense inicia a preparação para o próximo duelo, também longe de seus domínios, no próximo sábado (20) diante do Tombense.

Equipe treinada por João Burse terá o retorno de Guilherme Pato, que cumpriu suspensão na última partida e há a probabilidade de Alisson também retornar ao time.

Guilherme Pato retorna ao time- Foto: Beno Küster/Divulgação

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.