Câmara de Vereadores faz varredura por imóvel no Centro de Florianópolis

A Câmara de Vereadores de Florianópolis quer aumentar a capacidade de atendimento do Balcão da Cidadania, espaço que oferece diferentes serviços essenciais à população e que é considerado um sucesso.

Câmara de Vereadores de Florianópolis e varredura por espaço no Centro

Balcão da Cidadania no térreo da Câmara de Vereadores de Florianópolis; intenção é aumentar a capacidade de atendimento – Foto: Divulgação/ND

Só em 2023 o espaço realizou 20 mil atendimentos, dentre eles, confecção de carteira de identidade e de currículos, solicitação e isenção para certidões de casamento, defensoria pública, entre outros.

A partir do sucesso da iniciativa, idealizada na gestão do presidente João Cobalchini (MDB) e a necessidade de mais espaço físico, o Legislativo vai abrir um chamamento público em busca de um imóvel, válido a partir de quinta (20), com 30 dias de duração.

“Quando a gente assumiu a Câmara, nosso slogan era Câmara de Portas Abertas, nós só tínhamos dois serviços. Como a nossa Câmara é a Casa do Povo, a gente quis levar isso ao pé da letra. Ampliamos e hoje são mais de 10 serviços”, observou o presidente João Cobalchini

Conforme apurado pela Coluna Bom Dia, o imóvel precisa, necessariamente, ser nas imediações da Câmara de Vereadores, região central de Florianópolis.

Em caso de não haver interessados ou possíveis poucas propostas, o prazo pode ser estendido.

Aumento da capacidade de serviço da Câmara de Vereadores

Com espaço atual restrito a intenção é aumentar o número de guichês e, consequentemente, melhorar o serviço prestado ao cidadão.

A partir do chamamento público e as eventuais propostas que chegarem, uma comissão de servidores é formada para avaliar as eventuais propostas e, aí sim, ver qual atende os anseios da Câmara.

A expectativa é que o edital seja concluído até esta quarta-feira para passar a valer no dia seguinte. A confirmação do certame deve ser publicada no DOM (Diário Oficial do Município).

Câmara de Portas Abertas

Esse era o slogan da presidência, ao assumir a presidência da Câmara de Vereadores, em 2022.

“Quando a gente assumiu a Câmara, nosso slogam era Câmara de Portas Abertas, nós só tínhamos dois serviços. Como a nossa Câmara é a Casa do Povo, a gente quis levar isso ao pé da letra. Ampliamos, hoje são mais de 10 serviços”, relembrou o presidente João Cobalchini.

A projeção da atual gestão, em contato com a Coluna Bom Dia, é de que “ainda esse ano ampliar os serviços do balcão”, acrescentou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.