Figueirense tem apenas 4 remanescentes de derrota para o São Bernardo em 2023

O Figueirense se prepara para enfrentar o São Bernardo-SP, fora de casa, na próxima rodada da Série C. A história desse confronto, se é que podemos chamar assim, é bastante curta. As equipes se enfrentaram uma única vez, justamente na Terceirona de 2023. Na ocasião, vitória da equipe paulista por 1 a 0.

Imagem do jogo entre São Bernardo e Figueirense em 2023

Equipes se enfrentaram pela primeira – e única – vez em 2023 – Foto: Gabriel Goto/São Bernardo/ND

Entre as possíveis coincidências, a única é que o jogo deste domingo (23) novamente será no estádio Primeiro de Maio. A expectativa, ao menos por parte da torcida do Furacão, é que desta vez o final seja diferente.

No ano passado a equipe pouco atacou e chegou a ser chamada de “covarde” pelo então treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi.

“Sinceramente não achei que seria um time tão defensivo, tão covarde como a gente encarou. A gente sabia que o Figueirense viria com o bloco baixo, mas eles vieram sem querer jogar, fazendo anti-jogo desde o início da partida”, disse na ocasião.

Falando em elenco, por exemplo, apenas quatro jogadores do Alvinegro que estiveram na partida de 2023 estão no elenco atual. O volante Léo Baiano, o lateral-direito Léo Maia e os atacantes Guilherme Pato e Renan Bernabé.

Na ocasião, o Figueirense treinado por Roberto Fonseca foi a campo com: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Vinícius Nucci; Robson Alemão, Léo Baiano e Cesinha; Andrew, Gabriel Conceição e Gustavo França. Peixoto, Barba, Marquinho, Pato e Bernarbé entraram na segunda etapa.

Curiosamente as situações especialmente de Pato e Maia mudaram bastante em 2023. Ambos foram reservas na derrota em São Bernardo do Campo. O primeiro ainda entrou no segundo tempo, já o segundo sequer deixou o banco de reservas. Neste ano, devem iniciar na equipe titular.

Vitória para dar moral

A vitória diante do Confiança no último fim de semana voltou a trazer a “paz” para os lados do estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer e, de quebra, ainda se manteve no G-8 da competição.

O técnico João Burse, por exemplo, fez questão de citar o comprometimento dos atletas, usando o centroavante Jefinho, autor de um dos gols, como exemplo.

João Burse exaltou dedicação do elenco – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

“Foram quatro semanas trabalhando, os resultados não estavam vindo. Esses atletas trabalharam muito. Eu ressaltei isso no vestiário, o quanto eles trabalham e se dedicam. O Jefinho teve um filho e ainda não conseguiu visitá-lo. Ficou a semana toda treinando e só agora vai viajar para ver a criança. Isso mostra o quanto esses caras estão comprometidos em melhorar”, disse o técnico.

O jogo contra o São Bernardo está marcado para o dia 23, às 19h, no estádio Primeiro de Maio, no interior de São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.