Três artistas catarinenses na The Art Pavillion, em Londres!

O convite desta quinta é para contemplar o trabalho da artista visual e professora de fotografia e de arte contemporânea Ana Sabiá, de Florianópolis.

A série de fotos abaixo, intitulada “Procissão de Panapaná” (2024), fará parte da exposição internacional “Habitat” e que reúne trabalhos de 49 artistas selecionadas na América Latina, entre 15 a 20 de outubro na galeria The Art Pavillion, em Londres, Inglaterra.

Série “Procissão de Panapaná” (2024), da artista Ana Sabiá, de Florianópolis, fará parte da exposição internacional “Habitat” e que reúne trabalhos de 49 artistas selecionadas na América Latina, entre 15 a 20 de outubro na galeria The Art Pavillion, em Londres, Inglaterra – Foto: Ana Sabiá/Divulgação

Do Brasil são sete artistas selecionadas, e três são de Santa Catarina. Além de Ana Sabiá, também estão as artistas Angélica Luersen, de Chapecó, e Heloisa Medeiros, de Garopaba. As outras participantes são Maria Chrisá (RJ), Duda Fortes (RS), Gisele Martins (SP) e Monic Grappi (BA).

“Procissão de Panapaná” (2024), da artista Ana Sabiá, de Florianópolis – Foto: Ana Sabiá

A exposição é organizada pele grupo colombiano LATAM Photographers. E o tema é dos mais imperativos: “Meio Ambiente, Território, Corpo”. Ana Sabiá participará com cinco fotografias que serão impressas e expostas em fine art. “Meu trabalho selecionado foi realizado aqui em Florianópolis, nas dunas da Joaquina, em janeiro deste ano, junto à Coletiva 7 Mulheres, grupo de artistas do qual faço parte”, explicou a artista.

A proposta da exposição é gerar “um diálogo de diferentes visões que podem ser pessoais e/ou coletivas e que reflitam o sentimento da natureza como possibilidade de conhecer os territórios, sejam eles geográficos, imaginários, pessoais, sociais, etc”.

Para além das exposições, também acontecerá uma série de outras atividades que incluem palestras e rodas de conversa. Se por acaso você estiver por Londres no período ou conheça alguém que esteja por lá recomende o evento – mais informações no site do projeto e no Instagram da The Art Pavillion.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.