Vanderléia Will leva “Desajustada” para festivais na Europa

Cadê a Bilica? Não faço ideia, mas uma boa pista é saber do paradeiro da atriz, comediante e diretora Vanderléia Will. A estimada artista manezinha atravessou o Atlântico e está na Europa com o espetáculo “Desajustada”.

Ela se apresenta nesta sexta no Tem Graça Festival Internacional de Mulheres Palhaças, em Mertola (Portugal), e no dia 3 de outubro no Festival Internacional Circ Cric, em Barcelona (Espanha).

Vanderléia Will em “Desajustada” – Foto: MARCOS MORELLI/PREF. RIO P/DIVULGAÇÃO

Com mais de três décadas de uma carreira dedicada às artes circenses, Vanderléia expande suas fronteiras artísticas e chega com moral em dois respeitáveis festivais de palhaçaria. Esse intercâmbio cultural conta o apoio do Programa de Intercâmbio Cultural por meio do Edital de Intercâmbio Cultural MINC Nº 1, DE 5 DE OUTUBRO DE 2023 do Ministério da Cultura, e a artista catarinense será a única catarinense a participar desses eventos.

Desajustada: Uma Comédia Sem Palavras, com Muito a Dizer

“Desajustada” é o resultado de uma pesquisa que Vanderléia Will desenvolve desde 2003, quando estreou o espetáculo “De Malas Prontas”, uma comédia que explora a comunicação sem palavras. Ao longo de sua carreira, Will tem se destacado por sua abordagem inovadora ao humor, especialmente no contexto das mulheres palhaças, que desafiam estereótipos ao ocupar um espaço de protagonismo no cenário cômico. Em “Desajustada”, a atriz utiliza gags, mágica e ilusões para retratar de forma cômica e exagerada os desafios de uma mulher presa às convenções do cotidiano.

Sobre Vanderléia Will

Vanderléia Will é atriz, comediante, diretora e produtora cultural, residente em Florianópolis. Fundadora da Cia Pé de Vento Teatro, ela idealizou projetos de destaque no Brasil, como a “Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica” e o “Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina”. Com uma abordagem única, ela define as palhaças como figuras que jogam com a desproporção e rompem com os padrões de comportamento socialmente aceitos, criando suas próprias narrativas e visões de mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.