‘Em defesa dos homens’: ex-marido de Ana Hickmann anuncia pré-candidatura

O empresário e ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, anunciou sua pré-candidatura a vereador pela cidade de São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais ele se posiciona em defesa dos homens que sofrem violência doméstica. Alexandre foi denunciado na lei Maria da Penha por agredir a ex-companheira, fato que motivou o divórcio do casal.

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, anuncia pré-candidatura a vereador de SP pelo Avante.

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa anuncia pré-candidatura a vereador de São Paulo – Foto: Internet/ Reprodução/ ND

“Homens sofrem de vergonha ao denunciar abusos”

No vídeo publicado nas redes sociais, Correa afirma que há um “ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando a apuração de dados, estatísticas e, até mesmo, a conscientização da sociedade”.

O empresário ainda destaca que está à disposição para auxiliar homens que estejam passando por esse tipo de situação.

Ele destaca que “muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos” e que “além disso, há um mito substancial de retaliação por parte dos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e até mesmo seus familiares”.

Declarações causam polêmica nas redes sociais

O anúncio da pré-candidatura, principalmente pela causa defendida pelo empresário, teve repercussão nas redes sociais. Muitos internautas criticam a postura do empresário, que se divorciou de Ana Hickmann em maio deste ano, após vários meses de disputa judicial.

Nos comentários da publicação, algumas pessoas se referem ao anúncio como “piada” e “palhaçada”. Por outro lado, alguns seguidores entendem que a causa é uma “ótima abordagem” e um “assunto necessário”.

Separação conturbada de Ana Hickmann

Alexandre Correa e Ana Hickmann iniciaram o processo de divórcio em novembro de 2023, quando a apresentadora da Record revelou que foi vítima de agressão, cometida pelo então companheiro. Os dois viveram juntos por 25 anos.

À época, a ex-modelo contou que a violência aconteceu durante uma briga do casal, após uma conversa sobre mudanças na gestão financeira da família. A apresentadora disse que Alexandre tentou dar uma cabeçada nela e as consequências não foram maiores porque o cachorro da família a defendeu.

O pedido de divórcio feito por Ana Hickmann chegou a ser negado pela Vara de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas a decisão foi revista pela Vara de Família e deferida em maio. O empresário nega as agressões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.