Quem foi o Péricles de Freitas Druck, empresário fundador de Jurerê Internacional

O empresário Péricles de Freitas Druck faleceu neste domingo (23), aos 83 anos, em Porto Alegre/RS.  Ele estava hospitalizado e enfrentava um câncer no pâncreas.

Fundador do Grupo Habitasul, Péricles é conhecido pelo planejamento e lançamento do bairro Jurerê Internacional, hoje conhecido como Jurerê In, em Florianópolis.

Péricles de Freitas Druck em entrevista ao Grupo ND

Empresário em recente entrevista para o Conexão ND – Foto: Reprodução/ND

Formado com honras em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1965, lecionou no curso de formação para oficiais da Brigada Militar e trabalhou como jornalista.

O Grupo Habitasul, fundado por Péricles, também é dono da Irani Celulose, uma das principais indústrias nacionais dos segmentos de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado.

Em 2021, Péricles de Freitas Druck e família estavam entre as maiores fortunas do País, segundo a Forbes. Posição no ranking: 253ª (empate), com patrimônio de  R $1,40 bilhão.

Neste ano, a esposa de Péricles, Marili Réquia, trabalhou no lançamento  do documentário “Meu tempo é agora”, que conta toda a trajetória do empresário. Veja, na íntegra:

Morte de empresário foi lamentada

O Grupo Habitasul publicou nota de pesar relacionada à morte do empresário. Na publicação, a companhia manifesta os sentimentos à família e amigos.

“Reafirma também o reconhecimento ao exemplo de liderança, empreendedorismo e ao seu compromisso e dedicação ao legado que construiu em mais de cinco décadas de atuação como empresário que sempre buscou promover e incentivar o desenvolvimento comunitário e social”, diz a nota.

O Movimento Floripa Sustentável, em nome das 44 entidades que o integram, também publicou nota de condolências.

“Movimento Floripa Sustentável transmite à família e aos amigos suas mais sentidas condolências pelo falecimento do Dr. Péricles de Freitas Druck, cuja dimensão da obra pela cidade de Florianópolis é inestimável e ficará eternamente marcada na história da Capital dos catarinenses”, publicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.