Novelo da Operação Presságio coloca Gui Pereira como protagonista da corrupção na prefeitura

Os detalhes que vieram à tona em mais uma fase da Operação Presságio, deflagrada pela Polícia Civil, consolidam a ação dos nomes já conhecidos – e presos – como o do Ed Pereira, mas também dão protagonismo ao vereador Guilherme Pereira de Paulo (PSD) que, em mais de um momento, é citado como um beneficiário direto do possível esquema.

Primeira fase da operação levou a Polícia Civil ao gabinete de Gui Pereira - PCSC/Divulgação/ND

1
2

Primeira fase da operação levou a Polícia Civil ao gabinete de Gui Pereira – PCSC/Divulgação/ND

Gui Pereira e o protagonismo da Operação Presságio - Câmara de Vereadores de Florianópolis/Divulgação/ND

2
2

Gui Pereira e o protagonismo da Operação Presságio – Câmara de Vereadores de Florianópolis/Divulgação/ND

Gui Pereira comandou a Secretaria do Continente por quase três anos e dias após a deflagração da primeira fase da Operação Presságio, pediu exoneração para voltar à Câmara de Vereadores.

A sucessão na pasta ficou com Kelly Matos Figueiredo, citada no processo como uma “testa de ferro” de Gui Pereira, em clara demonstração do seu protagonismo à frente do suposto esquema.

É oportuno lembrar também que, desde o primeiro momento da operação, o nome de Gui Pereira esteve indiretamente ligado já que parte dos denunciados ao longo das investigações passaram, em algum momento, por seu gabinete na Câmara de Vereadores.

Em nota, o escritório que defende Guilherme Pereira e Kelly Figueiredo, afirma o “compromisso com a transparência e integridade” ao não possuírem “qualquer envolvimento em atividades ilícitas”.

A 3ª fase da Operação Presságio chegou para revelar a participação de mais atores (públicos) no esquema, mas também para deixar claro que o novelo da investigação tem mais fio para ser puxado e pode expor ainda mais envolvidos do alto escalão público.

Defesa de Gui Pereira

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo escritório de advocacia que faz a defesa do vereador Gui Pereira.

Confira a nota

O Vereador Guilherme Pereira de Paulo e Kelly Matos Figueiredo reafirmam seu compromisso com a transparência e integridade ao declarar que não possuem qualquer envolvimento em atividades ilícitas relacionadas à contratação de associações ou recebimento de vantagens indevidas. Todas as ações empreendidas têm como único objetivo beneficiar a sociedade Florianopolitana. Estamos preparando uma defesa detalhada que será apresentada nos autos do processo, onde todos os fatos serão devidamente esclarecidos. Reiteramos a disponibilidade para a imprensa e para a sociedade, estando prontos para responder a quaisquer dúvidas e prestar todos os esclarecimentos necessários. Por fim, agradecem a confiança e o apoio da população, os quais são fundamentais para continuarem trabalhando arduamente para garantir a ética e a transparência em todas as ações. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.