‘Tem gente que pensa pequeno’: Lula alfineta governador de SC, ausente em entrega de obra em SC

O presidente Lula criticou a ausência do governador do estado, Jorginho Mello (PL), na inauguração daquela que ele classificou como “a obra mais importante do estado de Santa Catarina”.

A fala aconteceu durante o discurso de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (9).

Lula chegou acompanhado de ministro e autoridades catarinenses para a inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Lula chegou acompanhado de ministro e autoridades catarinenses para a inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis – Foto: Germano Rorato/ ND

‘Tem gente que pensa pequeno’, diz petista

A ausência do governador do estado, Jorginho Mello (PL), que participa de um congresso no Espírito Santo, foi criticada por Lula. “Ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do estado de Santa Catarina”, declarou.

O petista ainda ponderou, referindo-se a Jorginho: “Se viesse aqui, seria tratado com respeito. Ia fazer o discurso que ele quisesse fazer, ninguém ia pedir e controlar o que ele fosse falar. E o prefeito, a mesma coisa”, disse.

A menção foi a Topázio Neto (PSD), prefeito de Florianópolis. Ele não compareceu à cerimônia em razão da lei eleitoral, que impede candidatos de participarem da entrega de obras públicas.

“Lamentavelmente, tem gente que pensa pequeno, tem gente que age pequeno, que não enxerga a necessidade do povo brasileiro”, completou Lula.

Participação de Marilisa Boehm é parabenizada por Lula em SC

A vice-governadora catarinense, Marilisa Boehm (PL), representou o executivo na cerimônia. A presença dela foi, publicamente, elogiada pelo petista.

“Eu quero lhe parabenizar porque todos os estados que eu viajo e todas as cidades, eu faço questão de convidar o governador, de convidar os prefeitos e de convidar os deputados, e as pessoas vêm”, disse Lula à Marilisa, que esteve no palanque.

Mesmo com o reconhecimento, a vice-governadora — que foi vaiada em sua chegada — não se pronunciou durante a inauguração.

Vice-governadora é elogiada por Lula durante inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Vice-governadora é elogiada por Lula durante inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis – Foto: Germano Rorato/ ND

Jorginho rebate críticas por ausência em cerimônia

Nas redes sociais, o governador Jorginho Mello (PL) rebateu as críticas pela ausência na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Em publicação no X (antigo twitter), o governador catarinense destacou que a conclusão da obra do Contorno Viário acontece com 12 anos de atraso e que não contou com aporte de recursos do Governo Federal.

“Isso não precisa inauguração. Eu gostaria muito que o Governo Federal viesse aqui inaugurar obras federais. Essa ‘lenga-lenga’ da [BR] 470 e tantas outras obras federais”, disse Jorginho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.