Gean Loureiro oficializa fim de aliança com o prefeito Topázio Neto

E o que era dada como certa, agora é oficial. A aliança entre o ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) e o prefeito Topázio Neto (PSD) acabou.

Ex-prefeito Gean Loureiro e o atual prefeito Topázio Neto, põe fim a aliança iniciada em 2020 – Foto: Ada Bahl/ND

A executiva municipal ampliada do União Brasil de Florianópolis deliberou nesta quarta-feira (19) pela não participação do partido na próxima eleição na coligação liderada pelo prefeito Topázio Neto.

O União Brasil diz que a decisão se baseia em divergências administrativas que não permitiram a continuidade de alguns projetos e modelos administrativos iniciados pelo ex-prefeito Gean Loureiro, e reclama da falta de valorização partidária do União Brasil dentro da prefeitura.

A sigla diz que não fechou qual coligação participará na próxima eleição e que passará pela inclusão de propostas no plano de governo que contemple ações como: gestão fiscal; saúde; educação; assistência social e infraestrutura.

Gean Loureiro e Dário Berger

No entanto, a tendência é de uma coligação com o pré-candidato à prefeitura de Florianópolis, o ex-prefeito e ex-senador Dário Berger (PSDB).

Gean Loureiro e os vereadores do União Brasil em Florianópolis - Foto: Divulgação/ND

Gean Loureiro e os vereadores do União Brasil em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

A sigla disse que a valorização partidária, bem como a inclusão dessas propostas e outras debatidas pelo partido, serão requisitos fundamentais para definição do apoio na eleição municipal deste ano pelo partido.

O vereador Renato da Farmácia (PSDB) é o mais entusiasmado com o rompimento da aliança entre o prefeito e o ex-prefeito.

A possibilidade clara de Loureiro e seu agrupamento político apoiar a pré-candidatura de Dário animou o parlamentar. Bom lembrar que Renato é ex-líder do prefeito Topázio Neto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.