Quais os serviços disponíveis no Pró-Cidadão de Florianópolis?

Em Santa Catarina, a população pode buscar serviços como solicitação de alvará e registro de atividades autônomas com mais facilidade em diferentes cidades. Na capital, os atendimentos se concentram nas unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão. Veja os serviços disponíveis no Pró-Cidadão de Florianópolis.

Foto mostra fachada de prédio laranja com colunas brancas para ilustrar matéria sobre os serviços disponíveis no Pró-Cidadão de Florianópolis

Unidade do Pró-Cidadão no Centro – Foto: Divulgação/ND

Veja quais são os serviços disponíveis no Pró-Cidadão de Florianópolis

Os serviços da PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) incluem desde abertura de processos até negociação de débitos municipais, como:

  • Assuntos relacionados a IPTU (quitação de débitos, transferência de titularidade e isenção deste imposto por diversos motivos como idade, aposentadoria ou doenças);
  • Registro de pessoas físicas para exercer atividades profissionais autônomas (recolhimento de impostos e emissão das notas fiscais);
  • Solicitações de benfeitorias para a comunidade (iluminação pública e sinalizações, denúncias de obras irregulares e defesas da outra parte, pedido de autorização para obras e reformas);
  • Solicitação de alvará (para funcionamento de estabelecimentos comerciais e renovações anuais);
  • Consultas (ambientais, de viabilidade para construção).

Documento pode ser solicitado em qualquer unidade do Pró-cidadão na capital – Foto: Reprodução/ND

Endereços das unidades com os serviços disponíveis no Pró-cidadão de Florianópolis:

  • Unidade Lagoa da Conceição – Rua Crisógono Vieira da Cruz S/N (no TILAG) | Funcionamento: 8h às 17h.
  • Unidade Ingleses – Rua Intendente João Nunes Vieira, n.º 1616 | Funcionamento: 8h às 17h.
  • Unidade Continente – Rua João Evangelista da Costa, n.º 827 – Coloninha | Funcionamento: 8h às 17h.
  • Unidade Rio Tavares – Rua Antônio Luiz Moura Gonzaga, n.º 4734 | Funcionamento: 8h às 17h.
  • Unidade Canasvieiras – Rua José Rosa, n.º 408 | Funcionamento: 8h às 17h.
  • Unidade Central – Av. Mauro Ramos, nº 224 (térreo) – Centro | Funcionamento: 8h às 17h.

O atendimento online pode ser feito diretamente pelo site do serviço, mas funciona somente para consultas a processos em andamento. Para fazer pagamentos e verificar dívidas é necessário procurar o atendimento presencial em uma das unidades.

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