Obra irregular em Florianópolis é demolida pela Prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis demoliu, nesta quinta-feira (20), um imóvel que estava sendo construído irregularmente em uma Área de Preservação Permanente, no bairro Ribeirão da Ilha. O proprietário foi conduzido até a delegacia de polícia, onde foi estabelecida uma fiança de R$ 150 mil.

Prefeitura mandou demolir obra irregular no Ribeirão da Ilha

Prefeitura de Florianópolis demoliu imóvel que estava sendo construído irregularmente em uma Área de Preservação Permanente, no bairro Ribeirão da Ilha – Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança e Ordem Pública/PMF/ND

Conforme informado, o proprietário não pagou o valor para que pudesse deixar a delegacia, e deverá passar, portanto, por audiência de custódia por crime ambiental.

Segundo a administração municipal, a construção, além de não possuir alvará ou licença municipal, estava situada a cerca de 15 metros de um curso d’água natural.

Ainda segundo a prefeitura, a construção estava sendo erguida mediante corte ilegal de árvores, fato que agravou ainda mais o dano ambiental.

Construção, além de não possuir alvará ou licença municipal, estava situada a cerca de 15 metros de um curso d’água natural, informou a prefeitura – Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança e Ordem Pública/PMF/ND

Prefeitura realizou 20 demolições no bairro em um ano

Conforme citado pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, no final de maio, outra construção irregular com três pavimentos – de responsabilidade de outro proprietário – foi demolida também no Ribeirão da Ilha. Segundo foi apurado, foi constatada a irregularidade da obra e descumprimento do embargo judicial administrativo pelo construtor.

De junho de 2023 até junho deste ano, a prefeitura realizou 20 demolições no bairro de obras que apresentavam irregularidades urbanísticas ou ambientais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.