Dazaranha finaliza novo álbum de estúdio e anuncia lançamento para 2025

Podem contar com um novo álbum do Dazaranha! O nono trabalho de estúdio da banda de Floripa está em fase adiantada de produção e será a novidade para 2025. Os integrantes não escondem a empolgação com esse disco.

Conversei com a banda há cerca de duas semanas, no Mundial Rock, em São José, pouco antes da patota subir ao palco para o show de encerramento. Segundo Chico Martins (vocalista e guitarrista) o trabalho está em fase de finalização e foi praticamente produzido e ensaiado em paralelo ao show “Ícones”.

Dazaranha passou parte de 2024 em estúdio gravando o seu novo álbum que será lançado em 2025 – Foto: Divulgação/ND

Há uma atmosfera latente de satisfação dos “dazas” em relação ao novo disco. E coisas que devem surpreender. “Vem Dazaranha com sangue novo”, adiantou Adauto Charnesky (baixista). “É muita novidade para 2025. Disco novo, show novo e muita coisa também para quem não conhece ainda a banda”, completa o violinista Fernando Sulzbacher.

É um bom presente de Natal e até um pouco inesperado, já que a banda vem desde o ano passado em um tour de force celebrando os 30 anos em turnê e acaba de lançar um novo show. Surpresas boas são sempre bem-vindas.

Parafraseando o Mestre Toucinho Batera, o “sistema de animação” está em alta entre os heróis da Caixa D’Água. “Trinta anos. Parece que foi ontem. A galera tá com força total, novo trabalho, ensaiando muito e tocando bastante”, comenta o percussionista Jerry Costa. “Quando você faz um trabalho aonde as pessoas se nutrem, aonde elas vêm para ser feliz, acho que isso é a missão da banda. Comemorar e confraternizar a vida sempre”, observa Moriel Costa (voz e violão).

Esse espírito do verso de “Cubo” (“o meu compromisso com a minha natureza de não ser igual”) é o que alimenta a fome do Daza em produzir. Há seis anos na banda, o baterista JC Basañez se considera “lugar certo”. “Eu sou da mistura e tudo o que vem parar aqui dentro acaba virando música. Desde o primeiro disco até o último, essa é uma característica que me atrai muito na banda. Essa possibilidade de que tudo que cai aqui vira música. Acaba todo mundo participando do baile, contribuindo e desse caldeirão sempre saem coisas muito interessantes”, define JC.

Jerry reforça a impressão ao destacar o público da banda como eclético, alcançando as crianças, jovens, idosos, “o doidão, a patricinha, raças e cores misturadas”.

O novo disco será o nono álbum de estúdio dos manezinhos, sendo o último “Dazaranha 30 Anos“, lançado em 2022

Aproveite também para relembrar a última edição do Mundial Rock 2024 na transmissão especial da ND TV!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.