Grupo ND recebe prêmio Pata Dourada por apoio a cães de assistência

O Grupo ND recebeu nesta tarde de sexta-feira (21) o prêmio Pata Dourada, entregue em mãos ao presidente Marcello Corrêa Petrelli, em Florianópolis. A homenagem foi concedida pela ONG Irmãos DAMF, em reconhecimento ao trabalho de pessoas e estabelecimentos que acolhem cães de assistência.

Grupo ND recebe prêmio Pata Dourada por apoio a cães de assistência

Da esq. para a dir.- Maria Jovelina, Marcello Corrêa Petrelli, o vice-presidente da ONG, Carlos Henrique Geller, o diretor de Conteúdo, Luís Meneghim, e o diretor Regional Florianópolis, Roberto Bertolin – Foto: Germano Rorato/ND

Honraria entregue ao Grupo ND

Conforme a fundadora e presidente da entidade, Maria Jovelina Coelho, a honraria foi entregue pelo apoio do ND à causa dos animais que assistem pessoas com deficiência. “O Grupo ND proporciona um trabalho de conscientização, incluindo pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, trazendo a importância dos animais de assistência a essas pessoas e desmistificando a ideia de que cão-guia é só para cego. Não são. Eles auxiliam, por exemplo, cadeirantes, surdos, epiléticos, celíacos e pessoas com diabetes tipo 1”, declara.

Segundo ela, existe uma grande dificuldade, no Estado, para que os animais sejam aceitos nos estabelecimentos, mesmo cumprindo uma função vital para muitas pessoas. Presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli diz que a empresa vai abraçar ainda mais a causa. “É muito importante estarmos atentos a todas as questões e necessidades do cidadão comum”, ressalta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.