Pato brilha e Figueirense vence o São Bernardo de virada na Série C

O Figueirense iniciou a sequência dura de jogos que terá fora de casa na Série C com vitória neste domingo (23). O Furacão bateu o São Bernardo, de virada, por 2 a 1 em partida disputada no estádio 1º de maio.

Figueirense vence o São Bernardo fora de casa na Série C

Figueirense vence o São Bernardo fora de casa na Série C – Foto: Beno Küster | @benofotos/Divulgação/ND

A equipe paulista saiu na frente com Augusto, mas viu os catarinenses buscarem a virada em golaço de Guilherme Pato de fora da área e Jefinho após assistência de Camilo.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 17 pontos e dorme na quinta posição da tabela de classificação. Agora a equipe volta a campo apenas no dia 3 de julho, quando enfrenta o CSA novamente fora de casa.

Resumo da partida

O técnico João Burse surpreendeu ao entrar em campo com quatro meio-campistas de origem: Jhony Douglas, Léo Baiano, Henrique Rodrigues e Camilo. Contudo, ainda que com características diferentes, o sistema tático não mudou, com Henrique fazendo o corredor pelo lado direito no lugar de Bruno Michel.

O Figueirense fez um primeiro tempo ruim e viu o São Bernardo dominar as ações, chegando com perigo em ao menos três ocasiões, incluindo o gol de cabeça marcado por Augusto após jogada ensaiada.

Para piorar, Burse ainda perdeu o zagueiro Rafael Ribeiro, lesionado. Após dar um pique na linha lateral, o jogador caiu com fortes dores na virilha e foi substituído por Tiago Barbosa.

O Alvinegro chegou a empatar no fim da primeira etapa em chutaço de Guilherme Pato após vacilo da zaga paulista.

O gol fez bem ao Figueirense, a equipe voltou para o segundo tempo mais equilibrada, passou a sofrer menos no sistema defensivo e ameaçar em contragolpes, especialmente pelo lado direito com Henrique Rodrigues e Léo Maia.

Pato marcou um golaço no primeiro tempo – Foto: Beno Küster | @benofotos/Divulgação/ND

Foi dessa forma que Jefinho aproveitou cruzamento de Léo Maia, após desvio de Camilo, para fazer o gol da virada do Figueirense.

Após a virada, o técnico João Burse optou por fechar a equipe e montou uma linha de cinco na defesa com a entrada de Thomás Kayck no lugar de Henrique Rodrigues.

E apesar do abafa do São Bernardo, o Figueirense conseguiu se defender e, inclusive, ficou mais perto de fazer o terceiro, em oportunidade clara perdida por Bruno Michel, do que a equipe paulista de empatar o jogo.

Figueirense inicia bem a sequência dura de jogos fora de casa – Foto: Beno Küster | @benofotos/Divulgação/ND

Lances do jogo

Primeiro tempo:

  • 1′ – JUIZÃO MANDOU SEGUIR! Guilherme Pato é derrubado dentro da área, mas a arbitragem nada marca.
  • 12′ – DEFENDE, RUAN CARNEIRO! Silvinho arrisca de muito longe e obriga Ruan Carneiro a fazer grande defesa para salvar o Figueirense.
  • 14′ – RUAN CARNEIRO DE NOVO! Kayke é acionado em velocidade, invade a área e chuta forte para nova defesa do goleiro do Figueirense.
  • 21′ – CHANCE DO SÃO BERNARDO!  Troca de passes na entrada da área e Silvinho finaliza com perigo por cima.
  • 25′ – GOL DO SÃO BERNARDO! Augusto aproveita o cruzamento e sobe sozinho para abrir o placar.
  • 40′ – GOLAÇO DO FIGUEIRENSE! Guilherme Pato aproveita o vacilo da defesa do São Bernardo e acerta um chutaço no ângulo do goleiro.

Segundo tempo:

  • 7′ – CHANCE DO SÃO BERNARDO! Kayke recebe livre dentro da área, mas finaliza muito mal.
  • 8′ – QUE CHANCE DO FIGUEIRA! Henrique Rodrigues rola para Guilherme Pato, livre na segunda trave, finalizar em cima do goleiro.
  • 15′ – GOL DO FIGUEIRENSE! Léo Maia cruza na área, Camilo desvia e Jefinho aparece livre para virar o jogo.
  • 24′ – CHANCE DO SÃO BERNARDO! Lucas Lima arrisca de fora da área e a bola sai rente à trave de Ruan Carneiro.
  • 41′ – CHANCE DO FIGUEIRENSE! Bruno Michel recebe cara a cara com o goleiro, mas finaliza fraquinho.

FICHA TÉCNICA:

São Bernardo 1×2 Figueirense – 10ª rodada da Série C

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Hugo Sanches (Vitor Ricardo), Helder, Augusto, Rafael Forster (Maycon Douglas) e Arthur Henrique; Lucas Lima e Romisson; Silvinho (Nycollas), Kayke (João Diogo) e Luiz Filipe (João Carlos). Técnico: Ricardo Catalá

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa) e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano (Gledson), Henrique Rodrigues (Thomás Kayck) e Camilo (Bruno Michel); Guilherme Pato e Jefinho (Cristian). Técnico: João Burse

Gols: Augusto (SBD/25’1T), Guilherme Pato (FIG/40’1T) e Jefinho (FIG/15’2T)

Cartões amarelos: Helder, Augusto, Vitor Ricardo (SBD); Guilherme Pato, Léo Maia, Thomás Kayck (FIG)

Público e renda: 842 torcedores para uma renda de R$ 10.290

Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.