Joivilense Zé Kielwagen estreia seu primeiro longa-metragem no Rio de Janeiro

Artista, pesquisador e cineasta joinvilense Zé Kielwagen manda boas notícias lá do Pontal Norte das Américas. Sua exposição “BAFO! Beauty Temple”, acabou de estrear na Open Source Gallery, em Nova York (EUA), onde o catarinense reside.

O diretor catarinense também estará nesta semana nas telas do Festival ECRÃ, no Rio de Janeiro.

Abaixo você confere o trailer de “Línguas de Fogo”, filme dirigido e produzido pelo Zé e que será exibido nesta sexta-feira (28).

Cartaz do filme “Línguas de Fogo”, do cineasta joinvilense Zé Kielwagen – Foto: Divulgação

O Ecrã é um evento dedicado à produção experimental seja no audiovisual e no cinema. Está em sua oitava edição e acontecerá de 27 a 30 junho em formato presencial e de 4 a 7 de julho na versão on-line. Ou seja, são mais de 100 produções premiadas e exibidas no mundo inteiro, incluindo videoartes, filmes, instalações e performances.

Entre as obras em destaque estará “Línguas de Fogo”, o primeiro trabalho em longa-metragem de Zé Kielwagen produzido e rodado em Belém (PA) de forma independente – como é a marca da sua produção. Detalhe para o elenco, que contou com artistas parceiros e parceiras, como o cineasta Gurcius Gewdner, além de estudantes da Universidade Federal do Pará e outras “figuraças”.

Se liga na sinopse de “Línguas de Fogo”:

Duas missionárias exploram a Amazônia em busca da última comunidade indígena isolada. Em missão apocalíptica para acelerar o fim do mundo, aproveitam para produzir o último documentário. Perdidas na floresta, as duas enfrentam ameaças sobrenaturais que põem à prova sua fé, e sua sanidade.

Então fica a sugestão. Se você estiver pelo Rio de Janeiro no dia 28 próximo, vá conferir o festival presencialmente.

Se não der, a partir de 4 de julho também dará para assistir on-line – basta acessar a programação completa no site do ECRÃ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.