Você já dançou com um zumbi? Então aceite o convite do bailarino Marcos Klann

O bailarino Marcos Klann, que já integrou companhias como o Grupo Cena 11, estará no Teatro do SESC Prainha neste final de semana com o seu projeto de dança contemporânea muito curioso e até arrepiante.

Na sexta-feira e no sábado, ele apresentará o “Caso 01 – Necrolab em processo” que é resultado da sua pesquisa em doutorado pela UDESC sobre morto-vivo. É isso mesmo: zumbi!

Bailarino e pesquisador Marcos Klann que no final de semana leva para o Teatro Sesc Prainha o projeto de estudo de dança “Caso 01 – Necrolab” – Foto: Vivian Brasil/Divulgação

O evento consiste em uma oficina e uma apresentação – ambas gratuitas. Na sexta-feira (28), Marcos ministrará a oficina, das 19h às 22h, que terá como foco os exercícios desenvolvidos no grupo de pesquisa conduzido pelo bailarino. Para participar da oficina basta se inscrever neste link.

No sábado (29), às 20h, será encenada o que o artista chama de experimentação cênica do projeto. Para esta sessão não há a necessidade de inscrição prévia, mas é importante chegar com antecedência no teatro pois a capacidade é limitada.

Marcos Klann une sua experiência de 16 anos como bailarino no Grupo Cena 11, de Florianópolis/SC, com suas recentes investigações sobre a corporeidade desse personagem tão popular em filmes, séries de TV e videogame, o morto-vivo. O que ele levará para o SESC Prainha é fruto de aproximadamente dois experimentações desenvolvidas com estudantes do curso de Licenciatura em Teatro também pela UDESC.

A apresentação contará com acessibilidade em Audiodescrição, além de ser realizada em espaço com acessibilidade para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A direção é de Marcos Klann e conta com a participação de Lucy Pina, Mariela Ramos, Vivian Brasil e Victor Hugo Lago.

A trilha sonora, uma criação de João Pedro Villas Boas, foi composta durante as práticas, a partir da captação sonora de ruídos e vocalizações propostas pelas bailarinas e bailarinos.

Este é outro projeto contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo (LPG SC 2023) e executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

E aí? Vai encarar? Saca só o teaser…


Teaser de “Caso 01 – Necrolab em processo”, de Marcos Klann – Vídeo: Divulgação

Programe-se – Apresentação e oficina “Caso 01 – Necrolab em processo”, de Marcos Klann

Quando: Sexta (28/06), oficina (das 19h às 22h), e Sábado (29/06), apresentação do experimento artístico (20h).
Local: Teatro do SESC Prainha (Tv. Siríaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis)
Entrada: Gratuita (ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência no local do evento para a apresentação de sábado)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.