Maior concurso público da história de SC tem 10 mil vagas disponíveis na educação

O edital para o maior concurso público da história da educação de Santa Catarina foi lançado nesta quarta-feira (26) pelo Governo do Estado. Segundo o poder executivo estadual, são 10 mil vagas disponíveis.

SC abre concurso público na educação – Foto: Divulgação/ND

O período de inscrição inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto. Vale lembrar que o último concurso público realizado na educação foi feito em 2017, mas para cinco mil servidores.

“Tenho um compromisso com a educação elevando a régua. Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”, declara o governador Jorginho Mello.

Maior concurso público da história de SC: são 10 mil vagas com salários de até R$ xx mil

Governador Jorginho Mello lançou o Concurso Público nesta quarta-feira (26) – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Ainda conforme o Governo do Estado, serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas.

Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina. “Nós teremos uma diferença fantástica no serviço que esses novos profissionais vão oferecer. Precisamos de bons professores, comprometidos com a educação e sabemos que esses servidores farão a diferença na educação pública”, explica o secretário de educação, Aristides Cimadon.

Salários do maior concurso público da história de SC

Com 10 mil oportunidades, os salários variam conforme a vaga e podem chegar até R$ 5 mil. O edital completo do concurso público pode ser conferido clicando aqui.

Conforme o governo, mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor.As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.