Não vejo a hora de assistir “O Som da Ilha – Época de Ouro”!

Em novembro, minha gente, teremos a estreia da série documental “O Som da Ilha” e que retratará a vida e obra de seis grandes artistas de Floripa e seus legados para a música catarinense e brasileira: Luiz Henrique Rosa, Neide Mariarrosa, Zininho, Abelardo Souza, Gentil do Orocongo e Zequinha.

A produção será exibida com exclusividade pela NDTV Record.

Série documental “O Som da Ilha – Época de Ouro” terá seis episódios com as histórias de Neide Mariarrosa, Luiz Henrique Rosa, Zininho, Abelardo Souza, Gentil do Orocongo e Zequinha. Chega em novembro com exclusividade na NDTV! – Foto: NDTV

A primeira temporada se chama “Época de Ouro” e traz um recorte do período do século passado a partir da década de 1920 até 1970 a partir da vida de cada um dos protagonistas. A série vai apresentar, além de todo o resgate histórico, muitas imagens, depoimentos e registros de arquivos ainda inéditos ao público. Muitas emoções virão à tona.

“O Som da Ilha” terá seis episódios, um para cada artista, e com direção exclusiva de grandes nomes do nosso cinema regional, a exemplo de Isabela Hoffman, Iur Gomez, Zeca Pires e Ricardo Weschenfelder.

Série trará muitos depoimentos e histórias exclusivas – Foto: Divulgação

A cantora Claudinha Barbosa, filha do poeta e compositor Zininho, é a idealizadora do projeto que é patrocinado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado, com incentivo pela Celesc e apoio do Grupo ND.

A série é produzida pela Mundo Imaginário Produções Cinematográficas. Meu querido Marcelo Mancha Cabral trouxe no seu quadro “Já É Mané”, do programa Balanço Geral, um “aperitivo” deste grande trabalho que em novembro chega com exclusividade na tela da nossa ND TV!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.