Goleiro do Avaí dá ‘receita’ para o clube conquistar o acesso à Série A

Reza a lenda que todo grande time começa por um grande goleiro. E se o Avaí vive excelente fase na Série B, parte disso se deve a César. O jogador, que teve grande atuação no empate contra o América-MG na última terça-feira (25), deu a “receita” para o Leão aumentar a sequência de 10 jogos de invencibilidade: “pés no chão”.

Goleiro César, do Avaí, durante entrevista coletiva

Goleiro César Augusto concedeu entrevista no auditório do Estádio da Ressacada – Foto: Matheus Deichmann/Reprodução/ND

Titular em 11 das 12 partidas do clube na Série B, o jogador concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27) no auditório da Ressacada.

“Tivemos uma mudança no comando e acredito que isso tenha sido um fator fundamental, com outro estilo, outra maneira de jogar. Dou mérito a equipe toda, os 11 jogadores agora no futebol moderno tem a obrigação de atacar e defender, então se hoje nós tomamos poucos gols se dá ao trabalho da equipe toda”, destaca César.

Projetando a próxima partida, César foi perguntado sobre a mentalidade da equipe nos próximos dois duelos que acontecerão na Ressacada (contra Amazonas e Novorizontino).

“Acho que a nossa filosofia é pensar jogo a jogo. Nós estamos focados agora na partida diante do Amazonas, vamos procurar pontuar, fazer o nosso dever e o apoio da nossa torcida também é de extrema importância” disse César.

César deu “susto” na torcida em Belo Horizonte

César deu um susto na torcida durante o segundo tempo da partida em Belo Horizonte. O jogador precisou ser sbustituído após se sentir mal durante o segundo tempo.

Segundo a reportagem do ND Mais apurou, uma intoxicação alimentar afetou parte do elenco azurra.

“Estou 100% recuperado. Foi só um empecilho que a equipe teve, isso faz parte também, não tem nem como prever. Eu não estava 100%, acabei não me sentindo bem, tive medo de prejudicar o desempenho e o resultado da equipe, então eu optei por sair para não interferir no placar e acabar prejudicando o Avaí” completou o goleiro Azurra.

Manhã de treinamentos no CFA da Ressacada

O elenco avaiano se reapresentou na manhã desta quinta-feira e iniciou a preparação para o próximo duelo, domingo (30), diante do Amazonas.

Enquanto os jogadores titulares realizaram trabalhos regenerativos, os demais atletas participaram de treinos específicos de marcação, finalização e no final do treino um coletivo.

Atletas participaram de treino no CFA da Ressacada na manhã desta quinta-feira (27) – Foto: JP Bianchi/ND

Para o próximo jogo, Dal Pozzo não poderá contar com Zé Ricardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Judson deve reaparecer entre os titulares.

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.