VÍDEOS: Ladrões de bicicletas infernizam moradores de condomínios em Florianópolis

Moradores dos bairros de Coqueiros e Abraão, região continental de Florianópolis, têm denunciado furtos de bicicletas na região. Vídeos mostram que suspeitos conseguem invadir condomínios e furtar os meios de transporte, mesmo com eles presos a um cadeado.

Vídeos mostram bikes sendo furtadas de condomínios – Foto: Reprodução/ND

Dois casos denunciados à NDTV e reportados pelo repórter Felipe Kreusch no Cidade Alerta mostram como as bicicletas foram roubadas. Vítima de um dos furtos, Artur Viana conta que o suspeito abriu o portão eletrônico do condomínio configurando um controle chapolin — universal.

“A minha bicicleta estava dentro da garagem, estacionada atrás do meu carro, onde a gente coloca ela dentro de uma capa, presa fixada no chão com uma corrente, com cadeado e cabo de aço. E achamos que isso seria uma ‘segurança’”, conta a vítima do furto.

Um vídeo flagrou o furto da bike de Artur. As imagens mostram o suspeito passar pelo portão já aberto com o controle e tranquilamente sair com a bicicleta roubada.


Bicicleta foi furtada de condomínio em Coqueiros – Vídeo: Reprodução/ND

Outros dois vídeos mostram furtos ocorridos no bairro Abraão, também na região continental. Neles, os portões são arrombados e os suspeitos os levantam apenas o suficiente para poderem passar por baixo juntamente com a bicicleta.

Vídeo mostra furto em condomínio no bairro Abraão – Vídeo: Reprodução/ND

Moradores de condomínios são vítimas de furtos – Vídeo: Reprodução/ND

Furtos de bicicletas são difíceis de prevenir, diz PM, que orienta maneiras de evitar crimes

Segundo a tenente coronel Clarissa Soares, comandante do 22º batalhão de Florianópolis, furtos de bike são difíceis de prevenir. Conforme a policial militar, condomínios têm sido os alvos mais frequente desse tipo de crime.

“É um tipo de delito muito difícil de prevenir, ainda mais que os criminosos tem diversos outros meios de burlar os sistemas de segurança. A gente tem percebido condomínios e casas melhorarem o seu sistema de segurança, com cadeado e portão eletrônico, mas a gente ainda tem problema de furtos de bens, especialmente dentro de condomínios”, afirma a comandante.

Ela sugeriu alternativas que podem fazer um criminoso pensar duas vezes antes de tentar furtar sua bicicleta.

“Quanto maior a quantidade de obstáculos que o criminoso tem que enfrentar, mais difícil ele ir buscar aquele bem. Então a gente sempre pede para colocar cadeado, que mantenham nos bicicletários que geralmente são ambientes específicos e com outro nível de de de segurança”, sugeriu a coronel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.