Pedrão marca conversa com Gean, mas diz que não abre mão de vice do PP

Pré-candidato a prefeito de Florianópolis, o ex-vereador Pedrão Silvestre (PP) vai conversar com o ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), que anunciou rompimento político com o prefeito Topázio Neto (PSD), pré-candidato à reeleição.

Pedrão vai conversar com Gean Loureiro sobre aliança

Pedrão Silvestre, de 36 anos, é o pré-candidato do PP à prefeitura de Florianópolis – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O encontro está marcado para segunda-feira e será a primeira conversa entre eles após a executiva municipal do União Brasil, politicamente controlada por Gean Loureiro, anunciar a decisão de não integrar a coligação de Topázio Neto nas eleições de outubro.

Pedrão diz querer contar com o União Brasil em sua coligação, mas de antemão coloca como pré-condição não abrir mão do nome que já anunciou como pré-candidato a vice-prefeito: o ex-comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Pontes, também filiado ao PP.

“O Marcelo Pontes é o meu vice. Ele tem boa avaliação e a experiência de ter comandado um contingente com mais pessoas que a maioria dos municípios de Santa Catarina. É a certeza de que se eu morrer a cidade vai continuar em boas mãos e sendo tocada com retidão”, disse Pedrão.

Pedrão enfrentou Gean em 2020

Pedrão foi adversário de Gean Loureiro em 2020

Em 2020, Pedrão foi candidato a prefeito pelo PL com forte discurso de oposição ao então prefeito Gean Loureiro, que seria reeleito naquele ano em primeiro turno – Foto: Divulgação/ND

Gean Loureiro foi reeleito prefeito em 2020 com Topázio Neto como colega de chapa, em uma disputa em que teve Pedrão como adversário. O pepista ficou em terceiro lugar em uma campanha marcada pelo discurso oposicionista que mantinha na Câmara de Vereadores no primeiro mandato de Gean como prefeito.

Em 2022, Gean renunciou para concorrer ao governo do Estado e Topázio assumiu a prefeitura de Florianópolis. Quarto colocado na disputa para governador, o ex-prefeito não conseguiu exercer a influência que esperava sobre o sucessor.

O auge do afastamento se deu 19 de julho, quando a reunião ampliada da executiva do União Brasil em Florianópolis aprovou o rompimento com Topázio Neto, mesmo com posição contrária dos três vereadores do partido: Josimar Mamá, Dinho e Dalmo Meneses.

Além de Pedrão, Gean também mantém diálogo com o ex-prefeito e ex-senador Dário Berger (PSDB), também pré-candidato em Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.