Operação Presságio: polícia cumpre novos mandados na Câmara de Vereadores de Florianópolis

A Polícia Civil deu início, nesta sexta-feira (28), à terceira fase da Operação Presságio, que investiga desvios de recursos públicos em Florianópolis. Dentre os alvos desta fase está um vereador da Capital e um servidor da Câmara de Vereadores.

Polícia Civil cumpre mandados de busca em terceira fase da Operação Presságio

Polícia Civil cumpre mandados de busca na Câmara dos Vereadores de Florianópolis nesta sexta-feira (28) – Foto: Paulo Mueller/ Reprodução/ ND

Segundo apuração do Grupo ND, são cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, além de seis pedidos de afastamento das funções. Uma secretaria municipal também estaria dentre os endereços da ofensiva.

Operação Presságio investiga enriquecimento de servidores da Capital

A ofensiva investiga ilegalidades cometidas em repasses de verbas da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, por meio de contratos de fomento, para uma instituição não governamental. No entando, a investigação aponta que os valores eram destinados ao enriquecimento ilícito dos investigados.

Edmilson Carlos Pereira Júnior, conhecido como Ed Pereira, é o ex-titular da pasta, e foi apontado, pela Polícia Civil, como um dos integrantes do esquema. Além dele, outras três pessoas estão presas por participação nos desvios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.