Avaí x Amazonas: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Série B

Avaí e Ressacada lotada é um caso de amor antigo. E é certamente diante de mais de 10 mil torcedores que o Leão da Ilha vai buscar a liderança da Série B neste domingo (30), quando recebe o Amazonas pela 13ª rodada da competição. A bola rola a partir das 11h no estádio Aderbal Ramos da Silva, na manhã que promete ser “gelada” em Florianópolis.

Gilmar Dal Pozzo durante treino do Avaí

Avaí de Gilmar Dal Pozzo está há 10 jogos invicto na Série B – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

Se vencer o jogo, a equipe de Florianópolis assume a ponta da tabela ao menos até terça-feira (2), quando o atual líder, o América-MG, encara o Goiás na Região Centro-Oeste do país. Hoje as equipes tem os mesmos 22 pontos, contudo, os mineiros levam vantagem no saldo de gols: 6 contra 4 do Leão.

Para o jogo deste domingo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá a ausência do volante Zé Ricardo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Com isso, Judson é a opção natural para voltar a equipe titular. O jogador se recuperou de lesão recentemente.

Na zaga, Tiago Pagnussat retorna de suspensão e deve formar a dupla titular com Gustavo Vilar. Com isso, Jonathan Costa volta para o banco.

No meio-campo, a tendência é que João Paulo, que teve boa atuação diante do América-MG no meio da semana, siga sendo o titular pelo lado direito. Com isso, Pedro Castro fica no banco de reservas.

No ataque, a dupla Hygor e Garcez segue mantida enquanto o Avaí aguarda a chegada de Vagner Love na próxima segunda-feira. Vale ressaltar que o jogador só estará apto a entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

Com isso, o provável Avaí tem: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson, Willian Maranhão, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor.

Estádio da Ressacada deve estar lotado na manhã deste domingo – Foto: Laysa Silva/Avaí F.C/ND

Curiosidade

Esse será o primeiro confronto na história entre Avaí e Amazonas. A equipe fundada em 2019 “escalou” as divisões do futebol brasileiro em uma ascensão impressionante.

Em 2023, conquistou o título da Série C do Brasileirão em cima do Brusque, vitória por 2 a 1 no estádio Augusto Bauer na grande decisão.

Os cenários para o Avaí assumir a liderança na rodada:

  • Se vencer, precisa que o América-MG ao menos empate com o Goiás ou, em caso de vitória da equipe mineira, precisa tirar a diferença no saldo, que hoje é de dois gols, para terminar a rodada na liderança.
  • Se empatar, precisa que o América-MG perca para o Goiás, o Operário-PR não vença o Paysandu e o Vila Nova não vença o Coritiba.

Jogos para o Leão ficar de olho na rodada:

  • Coritiba (8º) x Vila Nova (4º) – sábado, 16h
  • Paysandu (15º) x Operário (3º) – domingo, 16h
  • Goiás (7º) x América-MG (1º) – terça-feira, 18h30

E o Amazonas?

Caçula da Série B, o Amazonas vem conseguindo cumprir a missão que estabeleceu no início da temporada: se manter na segunda divisão do futebol brasileiro.

Atualmente a equipe ocupa a 14ª colocação com 15 pontos. Na última rodada, vitória diante do Coritiba por 1 a 0 no estádio Carlos Zamith.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Amazonas – 13ª rodada da Série B

  • AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson, Willian Maranhão, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
  • AMAZONAS: Marcão; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez, Barros e Rafael Tavares; Ênio, Jô (Sassá) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda
  • Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Karla Renata de Santana (PE); Thiago Duarte Peixoto (SP) estará no VAR
  • Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
  • Data: 30/6/24
  • Horário: 11h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.