Notícias da semana: mudança no mapa de Santa Catarina; menina esquecida em ônibus e muito mais

Diversas notícias repercutiram nos últimos dias em toda Santa Catarina. Uma dos principais assuntos da semana, foi o mapa d0 Estado podendo mudar, após descoberta histórica de morador. Além disso, uma menina de quatro anos foi esquecida dormindo em ônibus escolar.

Mapa de Santa Catarina pode mudar após descoberta histórica

Os governos estaduais de Santa Catarina e Paraná estão revisando a divisão territorial entre os dois Estados após a descoberta de marcos históricos por um proprietário rural.

Esses marcos, datados de 1916 a 1922, foram encontrados em uma área de vegetação densa e de preservação permanente, e não eram de conhecimento das autoridades até então.

Mapa de Santa Catarina e Paraná

Com nova divisão, SC pode crescer 490 hectares em território – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

A descoberta levou técnicos da Diget (Diretoria de Gestão Territorial), sob a responsabilidade do IAT (Instituto Água e Terra) do Paraná, a realizarem uma vistoria detalhada no limite entre os municípios de Guaratuba e Tijucas do Sul, ambos no Paraná, e Garuva, Campo Alegre e Itapoá, no Norte catarinense.

Confira mais detalhes sobre o caso, clicando aqui.

Menina de 4 anos é esquecida dormindo em ônibus escolar em SC

Uma menina de apenas 4 anos teria sido esquecida dormindo em um ônibus escolar por duas horas em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.

O caso, informado pela família da criança ao ND Mais nesta segunda-feira (10), aconteceu na última terça-feira (4).

A menina foi esquecida dormindo no ônibus escolar, segundo relato do pai (imagem ilustrativa)  – Foto: Divulgação/ND

Segundo o pai da menina, Matheus Serezina, “ela dormiu no ônibus escolar e na hora de descer na escola a monitora não verificou e ela ficou dormindo”.

Uma vizinha encontrou a menina e a levou de volta até a escola por volta das 14h45. Veja o desenrolar dessa história aqui.

22 mil tainhas são capturadas no maior lanço da temporada em Florianópolis

As redes continuam cheias de tainhas em Florianópolis, mais de um mês após o início da safra no Estado. Pescadores registraram o maior lanço da temporada, com mais de 22 mil tainhas capturadas na Prainha da Barra da Lagoa neste sábado (8).

22 mil tainhas foram capturadas no maior lanço da temporada em Florianópolis – Foto: Pesca da Tainha/Reprodução/ND

No total, foram 22.222 tainhas pescadas no lanço. O número foi divulgado pela equipe da Pesca da Tainha, que registra o trabalho dos pescadores.

Confira o vídeo do maior lanço de tainhas em Florianópolis aqui.

Motorista de aplicativo é esfaqueado na frente de shopping de Florianópolis

Um motorista de aplicativo foi esfaqueado em frente ao shopping Villa Romana, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, neste domingo (9).

Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o suspeito, que era passageiro, está foragido.

Homem foi esfaqueado em frente ao shopping Villa Romana, em Florianópolis – Foto: Pista Limpa/Divulgação/ND

Segundo a PM contou ao Balanço Geral, uma mulher pediu a corrida. Quando o motorista de aplicativo chegou em frente ao shopping, viu que ela estava acompanhada de dois homens.

Um dos passageiros pediu para sentar no banco da frente, no entanto, o motorista disse que não era possível.

Veja mais detalhes sobre o caso clicando nesse link.

Caso Yeesco: loja firma acordo com MP e deve pagar R$ 80 mil por danos morais coletivos

gigante do e-commerce Yeesco se comprometeu, em um termo de ajustamento de conduta proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a cumprir os prazos de entrega prometidos em seus canais online e a melhorar o atendimento ao consumidor.

A sede da empresa fica em Brusque, no Vale do Itajaí. – Foto: Yeesco/Divulgação

Como compensação indenizatória por eventuais danos morais coletivos, a confecção deverá pagar R$ 80 mil em favor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados do Estado de Santa Catarina (FRBL) e do Fundo do Procon Municipal de Brusque. Confira mais informações aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.