Escola Sonora promove concertos em Floripa antes do recesso escolar

O projeto “Escola Sonora” também vai entrar em férias, mas antes do recesso escolar, novas ações ainda acontecerão nos próximos dias e uma delas será nesta quinta-feira, em Florianópolis. Será a vez da Escola Municipal João Gonçalves Pinheiro, no Bairro Rio Tavares, receber a trupe do projeto, com duas apresentações especiais, nos períodos da manhã e da tarde.

A última apresentação antes do recesso será no dia 9 de julho, também em Florianópolis, na Escola Básica Donícia Maria da Costa, no Bairro Saco Grande.

O projeto Escola Sonora está na sua quinta edição e só no primeiro semestre de 2024 já levou música para mais de 7 mil crianças e estudantes da rede pública de ensino da Grande Florianópolis – Foto: Thiago Mangrich/Divulgação

O Escola Sonora chegou em abril às escolas públicas da Grande Florianópolis com a sua quinta edição levando uma programação gratuita para “transformar vidas através da música”. As apresentações já chegaram a cerca de 7 mil alunos de 10 escolas da rede pública de ensino da Grande Florianópolis participantes. Acompanhe tudo pelo Instagram do projeto.

Até setembro serão 32 apresentações por meio de concertos interativos e inclusivos em 16 instituições de ensino municipais e estaduais nas cidades de Biguaçu, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Palhoça.

O projeto Escola Sonora realizará 32 concertos até setembro deste ano. – Foto: Thiago Mangrich/Divulgação

Idealizado pela produtora Elena Ribeiro e pelo músico Rafael Calegari, o “Escola Sonora” surgiu em 2020 e chega a sua maior edição por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina e aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

As apresentações ficam à cargo da equipe que praticamente acompanha o projeto desde o seu início, que traz os multi-instrumentistas Rafael Calegari (baixo e direção musical), Dinho Stormowski (violão, guitarra, voz e também guitarrista da banda Dazaranha), Fábio Mello (saxofone e flautas) e William Goy (bateria e percussão) e a intérprete de Libras, Jéssica Cardoso.

 

Escola Sonora abre inscrições para temporada 2025!

No próximo ano, o projeto Escola Sonora continuará levando música para as escolas da rede pública da Grande Florianópolis. E para os diretores das instituições de ensino que tiverem interesse em receber a sexta edição do projeto, uma ótima notícia: as inscrições estão abertas neste link.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.