Banda Fish Ventura lança documentário sobre a importância da música independente

Eu recebi uma sugestão muito interessante do jornalista Daniel Silva, do portal Rifferama, e compartilho para os leitores e leitoras entusiastas do reggae. A banda Fish Ventura lançou há poucos dias o documentário “Pilotem suas próprias cabeças: a importância da música independente para gerar conexões”.

Está disponível no YouTube da banda desde 1º de julho que marcou também o Dia Internacional do Reggae. Assista logo abaixo.

Banda Fish Ventura que lançou em julho o documentário “Pilotem suas próprias cabeças: a importância da música independente para gerar conexões” – Foto: Luis Gomes/Divulgação

O registro tem 25 minutos de duração e traz entrevistas de músicos que já passaram pela banda e nomes de destaque no cenário independente nacional, estadual e local, como o carioca Ricardo Muralha (Farofa Carioca, Elza Soares, Marcelo Yuka), o guitarrista e DJ gaúcho Fredi Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu) e o baixista e produtor de Florianópolis Cleo Borges (Iriê), entre outros convidados.

A direção é Lucas Turski, guitarrista e vocalista da Fish Ventura e também proponente do projeto que foi financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Prefeitura de Erechim (SC).

Formada há pelo menos três décadas no Rio Grande do Sul, a Fish Ventura já lançou mais de 20 singles e dois EPs – o mais recente, “Paradise Sessions”, chegou às plataformas neste ano (ouça aqui). Para os seus integrantes, é muito mais um coletivo do que uma banda. Tendo Florianópolis também como uma das suas bases de operação, a Fish vai amplificando a sua atuação no cenário da música independente regional.

O documentário traz também trechos das sessões ao vivo que foram gravadas tanto em Erechim quanto em Florianópolis. São seis músicas – e uma faixa-bônus – que serão publicadas em áudio e vídeo durante todo o mês.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.