Da ostentação ao cárcere: como foi o fim de semana de Nego Di antes da prisão em Florianópolis

Pouco mais de 60 horas separam a vida luxuosa que o influenciador Nego Di levava junto com a esposa, Gabriela Sousa, em uma residência na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, e o ingresso dele na Pecan (Penitenciária Estadual de Canoas), na Grande Porto Alegre.

Entre a manhã de sexta-feira (12) e a noite de domingo (14), o casal foi alvo de duas operações — do Ministério Público e da Polícia Civil — teve bens apreendidos e bloqueados pela justiça. A reportagem apurou como foi o fim de semana do humorista, que teve prisão preventiva deferida pelo Poder Judiciário na semana passada.

Nego Di e a esposa, Gabriela Sousa, em foto compartilhada nas redes sociais

Influenciador Dilson Alves, conhecido como Nego Di, e a esposa, Gabriela Sousa, em foto compartilhada nas redes sociais – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Nego Di e esposa são alvos de operação do MPRS

O Ministério Público gaúcho deflagou a Operação Rifa$ na sexta-feira, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.

O casal foi alvo de mandados de busca e apreensão na residência onde viviam em Jurerê Internacional, na Capital catarinense. A investigação aponta que os dois foram responsáveis por um esquema de lavagem de dinheiro, através da promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais. O montante está na casa dos R$ 2 milhões.

No endereço, o MPRS apreendeu dois veículos de luxo, celulares e documentos, além de determinar o bloquei de contas bancárias e perfis em redes sociais. Uma arma, de uso restrito das Forças Armadas e sem registro foi apreendida no local. Por esse motivo, a influenciadora Gabriela Sousa foi presa em flagrante.

MPRS investiga influenciadores por lavagem de dinheiro  - MPRS/ Divulgação/ ND

1
4

MPRS investiga influenciadores por lavagem de dinheiro – MPRS/ Divulgação/ ND

Arma de uso restrito foi encontrada em endereço ligado ao influenciador Nego Di - MPRS/ Divulgação/ ND

2
4

Arma de uso restrito foi encontrada em endereço ligado ao influenciador Nego Di – MPRS/ Divulgação/ ND

Veículo de luxo foi apreendido em endereço ligado ao influenciador Nego Di - MPRS/ Divulgação/ ND

3
4

Veículo de luxo foi apreendido em endereço ligado ao influenciador Nego Di – MPRS/ Divulgação/ ND

Dois veículos de luxo foram apreendidos em endereços ligados a Nego Di - MPRS/ Divulgação/ ND

4
4

Dois veículos de luxo foram apreendidos em endereços ligados a Nego Di – MPRS/ Divulgação/ ND

Nego Di cria perfil temporário nas redes sociais

Após a justiça bloquear a conta titular de seu Instagram, com mais de 12 milhões de seguidores, Dilson Alves criou no sábado um perfil temporário que, em dois dias, ultrapassou os 280 mil novos seguidores.

Nos stories da conta provisória do Instagram, ele compartilhou o momento em que fazia uma refeição com a esposa, que foi solta após pagar R$ 14 mil em fiança. O casal compartilhou uma foto com uma declaração de amor.

Gabriela e Nego Di compartilham declaração de – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

“Obrigada pela preocupação de absolutamente todos. Nós sentimos todo o carinho de vocês, e percebemos o quanto somos queridos por tanta gente. Nós estamos bem!!!!!”, diz a publicação, compartilhada nos dois perfis.

“O que mais nos conforta, é saber que vocês SABEM o porquê de tudo isso. Ver vocês nos defendendo por aí, trouxe a paz no coração e a certeza de que estamos no caminho certo!! Daqui a pouco nos pronunciaremos em vídeo. Com muito amor, Gabi e Nego Di”, completa a legenda.

Nego Di pede ajuda com ‘presenças VIP’

Horas depois, ainda no sábado, Nego Di falou com os seguidores por meio dos stories do Instagram. Ele divulgou um telefone de contato e afirmou que voltaria a fazer shows com ‘presenças VIP’.

“Quer que eu esteja no teu evento? Só me chamar que eu vou fazer presença VIP também, azar, vou derreter. Sessão de fotos, palestra, empresa, motivacional, tudo. Tô precisando de dinheiro! É, tô sem carro, tô andando de ônibus de novo, vambora”, disse o humorista, em tom jocoso.

Em um vídeo no formato reels, Dilson brincou com a prisão de Gabriela, dizendo que “agora é Uber X, bastante vidro aberto. Uber X quando receber, né?! Fora isso é Carris, Conorte, T6, aquele bem molhado bicicletinha do Itaú”, fazendo referência aos serviços de ônibus e bicicletas comunitárias de Porto Alegre, onde moram.

Assista a um trecho do vídeo publicado nos stories

“Tô andando de ônibus de novo”, diz Nego Di horas antes de ser preso em Florianópolis – Vídeo: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Operação 300+ e prisão em Jurerê Internacional

Na manhã de domingo, Dilson Alves foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, durante a operação 300+. Ele é investigado por um total de 370 crimes de estelionato, que foram cometidos através da venda de produtos em uma loja virtual.

Os produtos eram divulgados e comercializados através das redes sociais do humorista, mas os clientes nunca receberam os eletrônicos, que vão desde celulares, até televisores e condicionadores de ar.

O humorista foi capturado em Jurerê Internacional, mas as forças de segurança não confirmaram se o endereço é o mesmo em que o Ministério Público esteve na sexta-feira.

Logo após a captura, Nego Di foi levado para a capital gaúcha, onde chegou por volta das 21h. Ele foi encaminhado para fazer um exame no IGP (Instituto-Geral de Perícias) e, posteriormente, encaminhado à Pecan (Penitenciária Estadual de Canoas), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vídeo mostra momento em que o humorista foi preso pela Polícia gaúcha – Vídeo: PCRS/ Divulgação/ ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.