Jorginho e Carmen Zanotto acertam aliança com o Podemos em Lages

Após meses de conversas e articulações, está definida a aliança entre a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) e o Podemos nas eleições de Lages este ano. Após reunião com o governador Jorginho Mello (PL), apoiador de Carmen, e liderenças do Podemos, ficou acertado que o partido indicará o candidato a vice-prefeito na coligação que conta com Cidadania, PL, PSDB, PRD e Republicanos.

Carmen Zanotto recebe apoio do Podemos em Lages em reunião com o governador Jorginho Mello (PL)

Jorginho Mello e Carmen Zanotto recebem lideranças do Podemos na Casa d’Agronômica e confirmam aliança em Lages. – Foto: Divulgação/ND

O encontro na Casa d’Agronômica contou com o coordenador do Podemos para a região Sul, Adriano Barbosa, e os deputados estaduais Lucas Neves e Paulinha – que é presidente estadual do partido. Em 2020, Carmen Zanotto e Lucas Neves foram candidatos à prefeitura de Lages, ficando em segundo e terceiro lugar na disputa vencida pelo prefeito Antonio Ceron.

Carmen Zanotto e Lucas Neves disputaram prefeitura em 2020

Naquela época, as conversas para que ambos estivessem no mesmo palanque foram realizadas até os últimos dias, mas não deram certo. Desta vez, o acerto contou com o gesto do PL, que tem na região o deputado estadual Marcius Machado, e abriu mão de indicar a vaga de vice.

Os critérios da escolha do nome serão do Podemos. Lucas Neves comentou o convite e disse que será deliberado com o partido:

“Trataremos do convite feito pelo governador Jorginho Mello e pela pré-candidata à prefeitura de Lages, Carmen Zanotto, para que o Podemos indique o vice na chapa. Participarão os nossos 47 pré-candidatos à Câmara de Vereadores e o nosso pré-candidato a prefeito, vereador Jair Júnior. Para nós, do Podemos, é essencial promover a participação de todos no processo de construção, fortalecendo a democracia interna”, disse o parlamentar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.