Novo reforço treina e aumenta expectativa por estreia no Avaí

O elenco do Avaí reapresentou-se na tarde desta quinta-feira (25) no CFA da Ressacada e iniciou a preparação para o duelo da próxima terça-feira (30) diante do Botafogo-SP, às 21h na Ressacada.

Técnico Gilmar Dal Pozzo pode ter o retorno de dois atletas que estavam no DM e participaram da reapresentação, além do novo meia, Gabriel Barros, que também esteve presente.

Tarde desta quinta-feira (25) foi de reapresentação do Avaí no CFA da Ressacada

Tarde desta quinta-feira (25) foi de reapresentação do Avaí no CFA da Ressacada – Foto: JP Bianchi/ND

Novidades no treino do Avaí

O meia Gabriel Barros, de 22 anos participou da atividade junto com os atletas e deve ser anunciado nas próximas horas pelo Avaí. Expectativa é de que ele fique a disposição de Gilmar Dal Pozzo para o duelo frente ao Botafogo-SP.

Gabriel atua como meia e ponta direita, tem 22 anos, e teve um grande destaque na disputa da Série B de 2022 como Ituano, quando a equipe paulista disputou o acesso até a última rodada, sem êxito.

Meia Gabriel Barros, de 22 anos vestirá a camisa do Avaí até o final da Série B 2024 – Foto: Cris Mattos / Ituano/Divulgação

O jovem é formado na base do Ituano e foi revelado junto com Gabriel Martinelli, hoje atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira.

Após o destaque na equipe de Itu, o meia foi comprado pelo Internacional, onde teve pouco espaço na equipe gaúcha.

Emprestado em 2024 ao Atlético-GO, o jogador disputou apenas quatro partidas pela equipe goiana, duas na Série A, e duas na Copa do Brasil.

Retornos importantes

As principais novidades ficam por conta do retorno de dois atletas que estavam se recuperando de lesões.

Zé Ricardo e João Paulo participaram do jogo treino envolvendo atletas que foram reservas e jogadores das categorias de base do clube.

Zé Ricardo inclusive, que esteve em campo em sete oportunidades na Série B, e a equipe não foi derrotada com ele em campo: três empates e quatro vitórias.

Zé Ricardo durante treino do Avaí – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND

Desde sua lesão, após o jogo diante do América-MG, o Leão da Ilha não venceu mais na competição, sendo cinco jogos, com três derrotas e dois empates.

Para o duelo diante do Botafogo-SP, Judson e Gustavo Vilar também ficam a disposição de Gilmar Dal Pozzo, após cumprirem suspensão diante do Mirassol.

Já Willian Maranhão, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.