Vereadora pede licença em Florianópolis para assumir como deputada federal

A vereadora Carla Ayres (PT) protocolou um ofício, nesta quarta-feira (19), onde pede licença do cargo de vereadora pelo período de quatro meses.

Vereadora Carla Ayres vai se tornar deputada federal por quatro meses

Carla Ayres vai se licenciar para assumir como deputada federal – Foto: CMF/Divulgação/ND

Carla Ayres vai assumir, na próxima quarta-feira (26), como deputada federal onde deve ocupar a cadeira de Pedro Uczai (PT) que pediu afastamento.

A manobra também faz parte de uma articulação interna do Partido dos Trabalhadores.

Serão quatro meses de Carla Ayres, em Brasília (DF). Questionada sobre a campanha em busca da reeleição na Câmara de Vereadores, Carla admite que sua pré-candidatura está mantida e que ela, independente da ida a Brasília, vai tentar a reeleição na Capital de Santa Catarina.

A possibilidade de que vereadores de Florianópolis assumam cargos de deputado federal e estadual como suplentes sem necessidade de renúncia foi aprovada este ano pela Câmara da Capital.

Carla Ayres fala sobre a licença

A vereadora Carla Ayres foi a tribuna e comunicou os demais vereadores e, de maneira diplomática, os convidou para a posse que está prevista para a próxima quarta-feira, a partir das 14h, em Brasília (DF).

Ofício da vereadora em que pede afastamento ao presidente da Câmara, João Cobalchini – Foto: CMF/Divulgação/ND

Como o número de sessões do mês de junho já alcançou o número máximo regimental (8 sessões), a vereadora deu seu “até breve” na sessão desta quarta-feira (19).

“Hoje eu subo não para fazer uma reivindicação tão incisiva, mas para dizer aos senhores e as senhoras que vou me despedir desse plenário por 120 dias para assumir o mandato federal”, revelou no espaço destinado ao horário dos partidos.

Substituto da vereadora

A cadeira de Carla Ayres será ocupada por Carlos Eduardo de Souza, que já ocupou a cadeira, de maneira substituta, no segundo semestre de 2022.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.