Morro dos Cavalos: possível negligência em desmoronamento na BR-101 está sob análise do MPF

Está em análise do MPF (Ministério Público Federal) um procedimento para apurar possíveis negligências da concessionária responsável pelo trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça.

Situação onde um trecho do morro desmoronou, na BR-101, em Palhoça - Leo Munhoz/ND

1
2

Situação onde um trecho do morro desmoronou, na BR-101, em Palhoça – Leo Munhoz/ND

BR-101, altura do Morro dos Cavalos; situação precisa de solução definitiva - Leo Munhoz/ND

2
2

BR-101, altura do Morro dos Cavalos; situação precisa de solução definitiva – Leo Munhoz/ND

Trata-se de uma notícia de fato que será analisada pela promotoria para apurar possíveis “falhas e negligências na gestão e monitoramento de riscos na concessão no trecho entre os municípios de Palhoça e Paulo Lopes”.

O caso foi denunciado pelo deputado Mário Motta (PSD) que, segundo levantado por sua equipe, “diferentes situações foram identificadas”.

A denúncia foi entregue a CGU (Controladoria-Geral da União), que já acatou, além do TCU (Tribunal de Contas da União) que não emitiu seu parecer.

CGU e o Morro dos Cavalos

A CGU (Controladoria-Geral da União) acatou uma denúncia envolvendo falhas na gestão e no monitoramento das encostas do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça.

O documento cita “evidentes falhas na gestão e monitoramento” das encostas e ainda expõe uma resposta da concessionária que admite fazer “inspeção visual dos locais”.

Em intervalo de dois anos o trecho foi interrompido por mais de dois dias em, pelo menos, duas oportunidades. Fora a vulnerabilidade do trecho que, mais do que nunca, está à mercê das intempéries.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.