Operação Presságio: Ed Pereira tem 4º habeas corpus negado, desta vez pelo STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de Habeas Corpus protocolado pela defesa do ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, preso durante a última fase da Operação Presságio, deflagrada em maio deste ano.

Ed Pereira tem 4º habeas corpus negado

Ed Pereira foi preso durante a última fase da Operação Presságio, deflagrada em maio deste ano – Foto: Reprodução/NDTV/ND

Esse é o quarto habeas corpus negado ao ex-secretário, sendo três deles na Justiça de Santa Catarina e um no Superior Tribunal de Justiça.

Em nota, o advogado de defesa de Ed Pereira, Claudio Gastão da Rosa Filho, informou “aguardar com tranquilidade o julgamento do mérito, que, espera, seja alinhado a precedentes da própria Corte citados na impetração”.

Edmilson Carlos Pereira Júnior, também chamado de Ed Pereira, é apontado como um dos integrantes de um esquema de desvio de verbas públicas que deveriam ser aplicadas em projetos sociais.

Além dele, foram presos o ex-diretor de projetos da Fundação Franklin Cascaes, Renê Raul Justino, o ex-gerente de Projetos da Fundação Municipal de Esportes, vinculada a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Fagundes e o contador Cleber Ferreira, apontado como operador financeiro do esquema.

Ao todo, 18 pessoas foram indiciadas por suspeita de envolvimento no esquema.

Esquema pelo qual Ed Pereira é investigado

Ed Pereira é apontado em diversos áudios obtidos no celular de Renê Raul Justino, à época diretor de Projetos da Fundação Franklin Cascaes, como, supostamente, recebedor de dinheiro público.

Ed Pereira é apontado como um dos integrantes de um esquema de desvio de verbas públicas – Foto: Leo Munhoz/ND

Na primeira fase da Operação, deflagrada em 18 de janeiro, após os 24 mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Civil, foram feitas também, análises em celulares, documentos e computadores apreendidos.

A operação investiga crimes ambientais, corrupção e lavagem de dinheiro que podem ter sido cometidos por Ed Pereira, em parceria com indivíduos do setor privado.

Operação Presságio: Ed Pereira, ex-secretário de Florianópolis, é preso – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.