Artilheiro do Avaí em 2024 não deve seguir no clube para o restante da temporada

O atacante Gabriel Poveda não deve seguir no Avaí para o restante da Série B. Com contrato até o dia 30 de junho, centroavante e clube ainda não chegaram a um acordo sobre bases salariais. A tendência é de que o atleta de 25 anos deixe o estádio da Ressacada ao final do mês.

Poveda chegou a equipe Azurra em julho de 2023. Na ocasião, o time concretizou a contratação do centroavante por empréstimo junto ao Alverca de Portugal, que é o detentor dos direitos do jogador.

A informação do impasse entre Leão da Ilha e atleta pela renovação contratual foi confirmada em apuração da reportagem do Grupo ND.

Centroavante Gabriel Poveda comemora gol com a camisa do Avaí diante do Figueirense

Centroavante Gabriel Poveda foi o responsável pelos dois gols na vitória diante do Figueirense – Foto: Frederico Tadeu/AFC/ND

Poveda vai do protagonismo ao banco de reservas

Mesmo com a artilharia no Campeonato Catarinense, o atleta perdeu espaço no início da Série B, indo para o banco de reservas.

Dos 10 jogos disputados pela equipe na competição, Poveda iniciou como titular apenas em três oportunidades, contra Santos, Sport e Chapecoense.

Ao todo, o centroavante soma 1.508 minutos com a camisa do Leão na temporada, sendo 471 na Segundona, uma redução de cerca de 25% nos possíveis minutos do atacante com a camisa do clube com relação ao que foi no estadual.

Gabriel Poveda comemora seu único gol na Série B, marcado diante do Goiás – Foto: Frederico Tadeu/AFC/ND

O único gol marcado por Poveda na Série B foi diante do Goiás, na 7ª rodada.

Avaí de olho no Brusque

Mesmo com a eminente saída, Poveda é um potencial titular para a próxima partida do Leão da Ilha, diante do Brusque.

Isso porque o atacante Hygor saiu lesionado na última partida e é dúvida para o confronto. Já William Pottker foi expulso e desfalca a equipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.