Paul McCartney de volta a Florianópolis em novembro?! Eu não duvidaria!

Dizem que um raio nunca volta a cair no mesmo lugar, mas quem sabe um beatle sim. Muita gente passou o final de semana em polvorosa e na expectativa de um possível retorno de Paul McCartney a Florianópolis!

O jornalista catarinense Rafael Weiss foi quem trouxe a informação pelo X:

Um forte vento sul indica que em 10 de novembro um beatle retorna a Santa Catarina. Até domingo devemos a confirmação de Paul McCartney na Arena Opus Florianópolis (que fica em São José). Turnê brasileira completa com Manaus (02/11) e Recife (06/11). Vamos Torcer”, “tuitou” Weiss que é um grande fã dos Beatles e do “Macca”.

Paul McCartney fará shows uma série de shows no Brasil e Floripa pode entrar na turnê – Foto: Divulgação/Paul McCartney

Rafael Weiss também é músico e faz parte dos principais grupos de fãs que acompanham à lupa cada lançamento ou anúncios de shows e turnês de Paul pelo mundo e especialmente aqui no Brasil. Weiss faz parte de uma rede forte de contatos sobre Paul aqui no Brasil. Em 2012, quando o beatle veio a Floripa, o camarada me ajudou muito com informações sempre precisas e novidades.

A confirmação ou não do show, que era esperada para este domingo, não saiu. De novidades, houve apenas o anúncio no site oficial de Paul McCartney das datas da turnê “Got Beck” pelo Europa. Se vingar, o show em Florianópolis seria uma acomodação de agenda que estaria prevista para Porto Alegre em novembro.

Paul McCartney levou 30 mil pessoas para a Ressacada

Quem sabe, não? Tudo é possível. Ter Paul de volta à “Fluoripá” após 12 anos do histórico show que reuniu cerca de 30 mil pessoas em uma noite chuvosa no Estádio da Ressacada é típico dessa cidade onde tudo pode acontecer quando menos se espera.

Paul McCartney levou 30 mil pessoas ao Estádio da Ressacada naquela noite chuvosa de 25 de abril de 2012 – Foto: arquivo/ND

Seria incrível, porque aquele show foi uma das minhas grandes realizações como jornalista, acompanhando Paul ainda na sua primeira vinda ao Sul do país, em 2010, para um show em Porto Alegre – o Weiss estava lá e me ajudou muito. Já naquela ano se falava em trazê-lo para Florianópolis.

Então veio a confirmação para a vinda em abril 2012 e lembro que foram meses de produção intensa, acompanhando bastidores, histórias até o histórico show. Naquela época eu ainda escrevia em jornal impresso e foi fantástico ver o público saindo do estádio e recebendo a edição especial fresquinha, que acabávamos de editar ali da Ressacada.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.